jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Jornalista jalesense retoma carreira de modelo em cidade mineira

Caroline Guzzo, ex-assessora de comunicação da Santa Casa, nascida em Jales, há quatro meses tomou novo rumo na vida pessoal e profissional.
14 de janeiro de 2018
Caroline Guzzo gravando comerciais exibidos na afiliada da Rede Globo em Uberlândia/MG
Caroline Guzzo, ex-assessora de comunicação da Santa Casa, nascida em Jales, há quatro meses tomou novo rumo na vida pessoal e profissional, passando a residir em Uberlândia/MG, onde mora seu noivo Luis Henrique Assis Nunes, procurador federal. 
Com a garra de sempre, ela há um ano participa dos comerciais do Supermercado Leal, uma rede com quatro lojas espalhadas pela cidade mineira. As portas ainda estão começando a se abrir, afinal está em processo de adaptação.
“É diferente começar a sua vida profissional do zero em uma cidade de 700 mil habitantes. É um desafio diário, pois ainda não estou trabalhando formalmente, por bem tento me reintroduzir no mercado, mas encontro muita dificuldade, aqui sou mais uma jornalista no meio de tantos”, relatou Caroline. 
O convite para integrar a Rede de Supermercados Leal foi feito pelo publicitário Sandoval Muniz que, após realizar um teste viu a possibilidade de fixar a garota nos materiais da loja. E assim, passou a participar dos intervalos da TV Integração, afiliada da Rede Globo, com os comerciais. No mês de dezembro também esteve estampada nos panfletos de ofertas que foram distribuídos pela cidade.

CARREIRA 
As atividades artísticas de Caroline começaram em 2002 quando passou a integrar uma agência de modelos que havia em Jales. Desde então, a jovem realizou desfiles na região, fez vitrine viva, comerciais para a faculdade de Votuporanga, onde formou-se em jornalismo, estudou teatro, e assim foi desbravando e descobrindo habilidades. 
Na cidade em que reside atualmente ainda está na fase de divulgação do trabalho de vitrine viva, repassando a experiência de mais de 10 anos, tendo em vista que já movimentou por muito tempo o comércio de Jales e outras cidades da região. 
Mas, em Uberlândia realizou apenas uma performance em vitrine, porém foi inédito aos olhos de muitos mineiros.  Por ser um trabalho ainda desconhecido no Triângulo, ela acredita que levará um tempo até ganhar a confiança dos lojistas e empresários. 
Os sonhos sempre foram altos. Por exemplo, busca de alcançar o novo ela surpreendeu muitos colegas de sala no trabalho de conclusão de curso (TCC), que apresentou na faculdade, e também teve a admiração da coordenadora do curso de jornalismo, por conseguir realizar uma entrevista exclusiva com o jornalista Caco Barcellos e além disso, passou a frequentar durante três anos o estúdio da Globo São Paulo para concluir o trabalho cujo tema era “Profissão Repórter: O espaço da investigação no telejornalismo da Rede Globo”.
A vontade de crescer é insana e desde que atuou na assessoria de comunicação da Santa Casa de Jales, Caroline não interrompeu as atividades e nem rompeu os vínculos na cidade natal. Para tanto continua escrevendo artigos no Jornal de Jales com o propósito de levar a reflexão de diversos assuntos aos leitores. 

PLANOS 
Quanto aos planos, ela revela que tem muitos e pretende se aperfeiçoar na área realizando cursos, continuar com os comerciais e introduzir o trabalho de vitrine viva para os mineiros. A jornalista revela que todos os sonhos são possíveis quando se tem pessoas que estão ao lado apoiando. 
“Meus pais, meu quase marido, minha família em geral, amigos que conquistei, todos são responsáveis por eu querer sempre buscar mais e crescer profissionalmente. O entusiasmo das pessoas me fortalece e mesmo distante de Jales o carinho e amor por cada um é o mesmo”. 
A jovem recentemente criou sua página no Youtube com os comerciais que já participou e quem desejar acompanhá-la poderá se inscrever no canal que é Caroline Guzzo, vê-la no Facebook ou Instragram.