jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Jalesenses fazem visita técnica para preparar videomonitoramento

Por Assessoria de Comunicação
18 de agosto de 2019
Instalações do sistema de videomonitoramento em Indaiatuba
Com o intuito de tratar sobre questões relativas à segurança no município, representantes de Jales viajaram a Indaiatuba (SP), na última sexta-feira (09), para conhecerem o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal, que possui ferramentas digitais e equipamentos de última geração para monitoramento e fiscalização.  
O objetivo da visita técnica foi conhecer o funcionamento do videomonitoramento implantado em Indaiatuba, que reforça a segurança em pontos da cidade e auxiliam na apuração de crimes e na fiscalização de entrada e saída de veículos. 
Em outra parada, a comitiva também visitou as instalações da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), em Taboão da Serra (SP), para também conhecer o Data Center e outras soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa estatal. 
A Prodesp dispõe do sistema de segurança pública chamado Detecta, que reúne e correlaciona grande massa de informações em tempo real, cruzando as informações com bases de dados de órgãos de segurança. O sistema trabalha, ainda, com leituras de placas de veículos e faz reconhecimento facial.
A Prefeitura de Jales esteve representada pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Wellington Lima Assunção. Também participaram o Delegado Seccional de Polícia, Charles Wiston de Oliveira; o presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Jales, Roberto Vieira Lima e o agente policial Valdir Segantin.