jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Jalesenses conquistam 20 medalhas nos Jogos Regionais do Idoso em Santa Fé

Da redação
09 de junho de 2019
Jairo Pinheiro ganhou mais uma medalha de ouro na natação. Ao seu lado, Vanderlei Bernardo, colega de faculdade em São Carlos ficou com a de prata
Entre os dias 28 de maio e 2 de junho, os atletas da terceira idade de Jales participaram do 23º JORI (Jogos Regionais do Idoso) competindo contra adversários de outras 68 cidades da região na cidade de Santa Fé do Sul/SP.
Atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez foram as 14 modalidades da competição disputadas por Jales.
Estando entre uma das maiores delegações com aproximadamente 120 pessoas entre atletas, monitores e comissão técnica, Jales conquistou no total 20 medalhas, além de obter a terceira colocação geral dos jogos ficando atrás apenas de São José do Rio Preto e Araçatuba.
Os atletas que conseguiram ouro e prata em qualquer modalidade nos Jogos Regionais do Idoso terão a oportunidade de disputar o nível estadual da competição, que será realizado em Jundiaí entre os dias 17 e 21 de novembro.

FORÇA NA RAQUETE
Tênis jalesense no JORI

Dentre as 14 modalidades do 23º Jogos Regionais do Idoso, o tênis de campo foi destaque entre os jalesenses que conquistaram ao todo quatro medalhas.
O ouro ficou com o secretário de Planejamento do Município, Nilton Suetugo na categoria 60 anos/individual. Maria Cavalari e Cidinha Satto conquistaram duas medalhas de prata na categoria 70+ dupla. E na categoria 60 anos/dupla feminino o bronze foi capturado por Neuza Matsunaza e Eziria Pazini.
Os atletas são treinados por Chupanga que ministra aulas de tênis no Clube do Ipê.