Geral

Jalesense recebe certificação internacional de badminton escolar

O professor jalesense Rangel Dutra recebeu na última semana mais uma certificação internacional pela Federação Mundial de Badminton – BWF/ Pan America – PAN AM/ Confederação Brasileira de Badminton – CBBd.

Rangel Dutra participou do Curso de Professores do Programa de Badminton Shuttle Time BWF/CBBd (Programa de Badminton Escolar Mundial) nos dias 31 de outubro e 31 de novembro de 2020, sendo realizado pela CBBd em parceria com Badminton World Federation (BWF) no Centro Municipal de Treinamento Esportivo – CEMTE, em Campo Grande/MS.

Nesta edição do curso foram disponibilizadas 10 vagas, tendo carga horária de 16 a 20 horas, sendo ministrada pelo tutor Elizeu Machado, seguindo todas as normas de prevenção contra a Covid-19.

O curso tem por meta habilitar os professores de badminton a trabalharem de forma correta, simples e clara com o esporte em suas escolas durante as aulas de educação física.

“Os professores podem utilizar esse conhecimento de maneira agradável nas suas aulas sem a preocupação de terem a experiência com o badminton como prática de esporte, pois o material de apoio, as vivências no momento da formação, a vontade e o profissionalismo é que farão a grande diferença e a garotada vai adorar”, explicou o professor Rangel.

A Federação Sul-Mato-Grossense de Badminton – FESBd, teve participação importante na realização do evento, dirigindo toda a gestão e logística para que fosse realizado um curso de nível internacional na capital do Estado do Mato Grosso do Sul.

Fonte: http://www.badminton.org.br/