jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Jalesense obtêm medalha de ouro em Campeonato Pan-americano de Karatê

Diego Pimenta da Silva, conquistou medalha de ouro no XXIX Campeonato Pan-americano de Karatê 2018.
02 de setembro de 2018
Sensei Diego Pimenta (a direita) exibe medalha acompanhado pelo tio e professor Edson de Freitas Resende (a esquerda)
O atleta jalesense de karatê, sensei Diego Pimenta da Silva, conquistou medalha de ouro no XXIX Campeonato Pan-americano de Karatê 2018, realizado entre os dias 20 e 26 de agosto, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro-RJ.
Diego adquiriu a medalha de ouro na categoria Kumitê em Equipe masculino Sub-21, tendo também disputado a categoria Kumitê Individual masculino Sub-21 até 84kg, na qual ficou em 5º lugar.
A competição contou com os melhores atletas da América das categorias Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21. Além dos competidores da Seleção Brasileira, os caratecas dos Estados Unidos, Venezuela, México, Chile, Canadá e outros 20 países participaram.
O Campeonato Pan-americano é um evento oficial organizado pela PKF (Pan American Federation) entidade continental vinculada à WKF (World Karate Federation), que coordena em nível mundial o Karatê Esportivo Oficial, responsável inclusive pelo próprio esporte que participará das Olimpíadas de Tóquio em 2020.
O atleta jalesense da modalidade é também professor de karatê, ministrando aulas em Jales no Projeto SACRA, Palmeira d’Oeste e Santa Clara d’Oeste.
É sobrinho e aluno do professor Edson de Freitas Resende, que atualmente oferece e coordena aulas de karatê, motivando e apoiando ainda mais o sobrinho.