quarta 15 julho 2020
Comunidade

Jalesense homenageada pela Assembleia Legislativa de Goiás

Em sessão solene realizada na última terça-feira ,dia 3, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás homenageou a jalesense Fernanda Lima.  
Referida sessão foi alusiva ao Dia do Delegado e, segundo justificativa dos autores, a homenagem teve a ver com o fato de que Fernanda, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Formosa-GO, tem relevantes serviços prestados à sociedade, o já lhe valeu inclusive título de cidadania. 
Delegada de polícia há cinco anos, Fernanda, além da atuação à frente da DEAM, tem implementado ações com amplos reflexos na comunidade. 
Uma delas é o projeto OAB POR ELAS, em parceria com a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, que já está em sua terceira edição. 
Fora de Jales, mas antenada com a problemática local, Fernanda, de passagem pela cidade natal, fez questão de participar, no dia 17 de maio, da Caminhada de Conscientização e Combate ao Abuso Sexual.

OAB POR ELAS
Em texto publicado pelo Jornal de Jales, a delegada explicou que  o projeto viabiliza ações para que, pelo menos uma vez por uma semana, uma advogada voluntária, oferecendo seu tempo, conhecimento e prática profissional, permaneça de plantão na sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher com uma agenda lotada de mulheres fragilizadas esperando para que alguém olhe por elas
Ela acrescentou naquele artigo que mais de 150 mulheres já foram assistidas pelas advogadas voluntárias do projeto, que se apresentam preparadas para ouvir atentamente, escutar as queixas e dramas mais íntimos das mulheres que as procuram na unidade policial, além de acolher aquelas cujo desalento tomava conta em razão do trauma advindo do rompimento de relações amorosas. 
Desenvolvido por Enzo Nagata