jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Jalesense ganha prêmio de fotografia em concurso da Canon

por Luiz Ramires
30 de junho de 2019
sta é a fotografia, em alta qualidade, feita de um Smartphone que deu o premio ao jalesense Ebenézer
Em 8 de março do ano passado, às 18h13, o técnico de suporte de T.I. do Hospital de Amor, Ebenézer Nunes Marques, de 25 anos, que também é fotógrafo, fez uma foto de um trem passando próximo à EI Brasil Exportadora, na rodovia Dr. Elieser Montenegro Magalhães, fotografando com seu Smartphone, como sempre costuma fazer.
O que ele não imaginava é que a foto seria contemplada com o 3º lugar no concurso Olhares Inspiradores da Canon. A empresa faz seus concursos em várias etapas no ano e podem ser acessados pelo link https://college.canon.com.br/concursos/edicoes-anteriores.  
Ebenézer concorreu Etapa “Eu amo a minha cidade” na Categoria Smartphone. Ele explica que lhe enviaram 50 calendários da marca com uma foto de cada participante por mês. A dele foi referente ao mês de junho de 2019.
Ele disse que ficou sabendo por acaso, pois não chegou a procurar quem seria o vencedor por não imaginar que poderia ser premiado e aparecer em um concurso de fotografias, muito menos de nível nacional, como este. A informação sobre o premio lhe chegou através de um grupo de fotógrafos que participa na internet.
Ebenézer é casado com Sara Leandra de Souza Andrade, nasceu em Jales onde sempre morou. Ele explica que além do seu emprego no Hospital de Amor, faz trabalhos de fotografia em BNZ e fotografias.