Esportes

Jalesense é um dos 18 capacitados em badminton em nível internacional

A 3ª edição 2019 do Coach Level 1 foi realizada de 15 a 18 de dezembro em Americana, com a participação do jalesense profissional de educação física Rangel Dutra se tornando o primeiro coach level one de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul. Ele foi um dos 18 treinadores que participaram do treinamento e que estão aptos a atuar em qualquer lugar do mundo, 
O Coach Level 1, com certificação da BWF foi ministrado pela tutora e professora Norma Rodrigues e ocorreu no Centro de Treinamento em Badminton, localizada na Rua Anhanguera, nº 1325, Bairro Nova América.
O Coach Level 1 é um curso de padrão internacional formatado e aprovado pelas entidades que regem o badminton no mundo, a BWF (Badminton World Federation) e a PANAM (Badminton Pan Am) e dentro do nosso país, a CBBd (Confederação Brasileira de Badminton) que se coloca cem por cento dentro do processo de execução desta capacitação, para contribuir da melhor forma no desenvolvimento e formação de treinadores em todo território nacional.
O curso é resultado da parceria entre a CBBd, a BWF e a PANAM e tem como pré-requisitos Curso da Federação ou da Confederação além de Inscrição válida no CREF.
Norma Rodrigues, a técnica da seleção brasileira juvenil de badminton e tutora que ministrou do curso, aprovou a iniciativa e os novos alunos “parabéns a todos os envolvidos, isso só mostra o quanto que o badminton do Brasil está crescendo, a turma que saiu foi muito boa, só em ter a BWF presente mostra o quanto o nível de conhecimento foi grande”.

Desenvolvido por Enzo Nagata