jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Jalesense é árbitro nacional de Badminton

Por Redação
12 de janeiro de 2020
O professor Rangel Dutra entre os participantes do CNFA - CBBd em Camboriú/SC
O profissional de educação física jalesense Rangel Dutra (CREF 7278-G/MS) representando a cidade de Campo Grande conseguiu a certificação como árbitro nacional de Badminton pela Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, se tornando o terceiro árbitro nacional do Estado do Mato Grosso do Sul.
O Curso de Árbitro Nacional foi realizado pela Federação Catarinense de Badminton - FCB, em parceria com a Confederação Brasileira de Badminton – CBBd, noas dias 2 a 8 de dezembro, em Camboriú – SC. O curso com carga horária de 40 horas foi ministrado pelo tutor Schoeffel, no Ginásio Municipal Irineu Bornhausen, localizado na Rua: Hercílio Zuchi.
Nos dias 2 e 3 de dezembro houve a aplicação dos módulos teóricos e de 5 a 8 de dezembro aconteceu a parte prática. Os participantes tiveram que ser submetidos a uma prova teórica, além de passarem pela avaliação na 4ª etapa do Circuito Nacional 2019 “DECATHLON-PERFLY”, válido pelo Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI, que foi disputado nas categorias Principal e Jovens (Sub 11 a 19 anos).
Os árbitros aprovados foram Rangel Dutra da Silva, Wilson R. O. Domingos, Douglas F. Tumalero, Jorge Anore Pscheidt, Débora Hianca da Rosa Waizczik e Maicon Sandro Nunes.
Badmínton é um jogo individual ou de pares, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede. O plural de badmínton é badmíntones e o jogador de badmínton se chama badmitonista.