quarta 14 abril 2021
Vitrine

Jalesense contratado por tradicional jornal de Campinas

O jovem jornalista jalesense Lucas Rossafa acaba de galgar mais um degrau na carreira. Formado em jornalismo pela PUC-Campinas, turma de 2018, ele agora integra o grupo de profissionais do Correio Popular, o mais tradicional jornal de Campinas, com 90 anos de circulação ininterrupta.

O engajamento de Lucas acontece no bojo de radicais mudanças na linha editorial, no quadro de jornalistas, incluindo chefia, tudo sob o comando do empresário Italo Barioni.

Segundo informou Lucas em suas redes sociais, dois profissionais de alto nível dirigirão o jornal— Luiz Roberto Saviani Reu (diretor editorial) e Marcel Cheida (editor-executivo), considerados baluartes da imprensa campineira.

Ele cobrirá o dia-a-dia do Guarani e também fará matérias sobre a Ponte Preta, mas continuará responsável pela produção de material dos dois clubes da cidade em veículos do universo online— “Esporte News Mundo” e “Canal Esportes Online”.

Lucas, filho de Renata e Durval Fontes Rossafa, foi colunista-colaborador do Jornal de Jales durante seu período de estudante, assinando a coluna “Arquibancada”.


A cobertura diária da equipe do Guarani ficará sob a responsabilidade do ex-colunista do J.J. 

Desenvolvido por Enzo Nagata