jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Jales termina Liga Paulista de Futsal em quinto lugar

por Lucas Rossafa
30 de julho de 2017
Após as últimas partidas da fase de classificação, a equipe de Jales fechou a sua participação na Liga Paulista de Futsal (LPF), principal competição da modalidade no estado, na quinta colocação do Grupo A. Como o Jacaré foi derrotado em seu último compromisso – 4 a 3 para AABB–, não houve possibilidades de avançar no torneio.
A campanha dos jalesenses totalizou 13 pontos – quatro vitórias, um empate e sete derrotas – em 12 partidas disputadas e aproveitamento de 36%. A distância para o grupo dos quatro melhores colocados foi de apenas dois pontos.
A eliminação ainda incomoda. Isso porque, durante o primeiro turno, a falta de atenção custou muito caro. Em maio, diante da Intelli, que se classificou com 15, Jales esteve vencendo por 3 a 0 em São Sebastião do Paraíso e permitiu a virada, depois de dois pênaltis a favor do adversário. Se tivesse, no mínimo, empatado, estaria nas quartas de final. Outro duelo que dificilmente foi digerido pela torcida aconteceu em Santa Fé do Sul, contra Mogi das Cruzes. Naquele dia, a equipe da cidade controlou boa parte da partida, goleou o adversário nas finalizações, desperdiçou pênalti e tiro livre e, como castigo, tomou o empate do goleiro linha restando um minuto e dois segundos.
Magnus/Sorocaba, AABB, Barueri e Intelli seguiram adiante, enquanto Corinthians, Taubaté, Pulo do Gato/Campinas e Dracena foram os classificados do Grupo B.

O futuro
Ainda não foi definido se a equipe continuará em atividade no segundo semestre. De acordo com o presidente Luiz Felipe Pietrobom Chiaparini, a diretoria busca parcerias com empresários locais para que haja condições financeiras de disputar a Copa Paulista de Futsal, cujo Congresso Técnico deve acontecer em agosto e o início em setembro, e o Campeonato Paulista do Interior, a partir de outubro. (L.C.R.)