jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Jales resgatando o esporte

Por Mair Gama
18 de novembro de 2018
Mair Gama
Atletismo, Futebol, Basquete, Volley, Futsal, Ciclismo MTB e Estrada, Aeromodelismo, Trilheiros, Equipes das Gaiolas, Skate, Airsoft, Natação, etc... 
O que será que está faltando para Jales despertar mais interesse da população pelo esporte? No parágrafo anterior citei uns exemplos, mas posso ter esquecido alguma outra modalidade. O esporte sem público e incentivo não é nada, o esporte é bom com torcidas, gritos, barulhos, isso é combustível para o atleta. Não culpo a população, mas chamo a atenção de alguns órgãos que poderiam se mobilizarem e terem projetos voltados para o esporte. Órgãos estes como: Associação comercial, Clubes recreativos, Prefeitura através da Secretaria de Esporte...
Aqui em Jales já tivemos várias competições, mas não me lembro de te sido organizado uma competição das “gaiolas”.  Seria bacana ver todo mundo atolado na lama, ia chamar bastante a atenção da população. 
Seria muito bom também se a Associação do Aeromodelismo montasse uma competição desta modalidade, acredito que iria atrair um bom público, principalmente as famílias com filhos menores. Pensem nisso!!
Ano que vem Jales vai voltar a ter a corrida em comemoração ao seu aniversário no mês de Abril e, é bem provável que venha a ter também, uma corrida em “memória” ao Professor Saquinho. 
Para quem não se lembra ou não o conheceu o professor Saquinho era um grande incentivador do esporte e por vários anos foi responsável pela corrida de Jales. 
Acredito que em todas as modalidades que citei existe um líder, vamos fazer acontecer em nossa cidade através do esporte. Penso que seremos exemplos e espelhos para nossos filhos e esta juventude que vem por aí.

Mair Gama
(bacharel em Administração e cursando Educação Física no centro Universitário UNIJALES)