jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Jales registra bons índices de longevidade e escolaridade em levantamento da SEADE

Vitória Brasil cresce na área social e em outros indicadores e atinge a média do estado
22 de outubro de 2017
O presidente da Assembleia Legislativa Cauê Macris, com o correligionário jalesense Reinaldo Azevedo, o Rolinha, durante apresentação do índice, em Rio Preto
Entre 2012 e 2014, Jales foi classificada como do Grupo 3, pelo Indice Paulista de Responsabilidade Social 2016, elaborado pela SEADE (Fundação Sistema Estadual de Análise e Dados) em parceria com a Assembleia Legislativa.
Isso quer dizer que, se por um lado o município se situa entre os que mantem baixos índices de riqueza, por outro registra bons níveis de longevidade e escolaridade, onde permanece acima da média estadual. 
De acordo com o índice, nesse período houve pequeno aumento no consumo de energia elétrica, sendo que o rendimento médio do emprego formal subiu de R$ 1.559,00 para R$ 1.651,00 e a taxa de mortalidade infantil aumentou de 8,3 para 9,48 de mil nascidos vivos.

VITÓRIA BRASIL
Na micro-região de Jales, Vitória Brasil também se destacou com bons indicadores de longevidade e escolaridade, passando do Grupo 5 para o Grupo 3, principalmente em função dos resultados alcançados  na área social, inclusive com a redução na taxa de mortalidade infantil que caiu de 7,04 para 6,54 por mil nascidos vivos.
Os indicadores de riqueza e longevidade também contribuíram para a elevação do município em dois níveis nos grupos de classificação.
Outro destaque em Vitória Brasil foi o aumento no nível de escolaridade que em 2014 colocou o município na média do estado.
O índice foi apresentado para os municípios do Noroeste Paulista durante encontro na Câmara Municipal de São José do Rio Preto, no dia 17 de outubro, terça-feira, com a presença presidente do Legislativo paulista, deputado Cauê Macris.