Cidade

Jales recebe nova retroescavadeira. Frota precisa atender 1.300 propriedades

Jales recebeu no dia 3 de julho, sexta-feira, uma nova retroescavadeira enviada pelo governo do Estado de São Paulo. A entrega da máquina agrícola para o município faz parte do programa Frota Agro – Cidadania no Campo 2020, que visa fortalecer o setor do agronegócio em São Paulo.

Jales possui aproximadamente 650 quilômetros de estradas rurais e mais de 1.300 propriedades. Com o novo equipamento, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente estará empenhada em realizar trabalhos de manutenções e reabilitações com projetos técnicos para cada estrada rural e pontos críticos. “Vamos nos empenhar em eliminar esses gargalos que tanto prejudicam o escoamento da produção e o direito de ir e vir de nossos cidadãos, beneficiando inúmeros proprietários rurais”, ressaltou a secretária da pasta, Silvia Andreu Avelhaneda Pigari

REFORÇO

O recurso para a compra dos equipamentos foi obtido através de investimento da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da bancada de deputados federais paulistas.

No total, foram entregues 190 novos equipamentos agrícolas para 173 municípios de São Paulo, somando R$30 milhões em investimento, sendo anunciados na tarde de quinta-feira, dia 2, durante cerimônia pela internet que contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, do secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e do deputado federal Vinícius Poit, coordenador da bancada paulista no Congresso.


Desenvolvido por Enzo Nagata