jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Jales ganha mais uma casa de apoio para acolher pacientes com câncer

por Luiz Ramires
02 de julho de 2017
O conselho gestor da casa de apoio foi apresentado pelo pastor Cristiano Moreira
O aniversário de 50 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil em  Jales foi comemorado na manhã do dia 25 e julho, domingo, com a inauguração da Casa de Apoio para pacientes com câncer instalada ao lado da igreja, na Avenida João Amadeu.
O Conselho Gestor para o biênio 2017-2018 tem como presidente Veraci de Oliveira Machado da Silveira, Vice-Presidente Ademir Mori Halley, secretária Silvia Felipe Larroyd e tesoureira Maria Tereza Halley. Também integram o conselho Sandra Marques, Neide Pereira, Marcelo Luiz de Oliveira e o pastor Cristiano Alves Moreira
O pastor Cristiano destacou que a Casa de Apoio nasceu da sensibilidade de algumas pessoas vindas de outros estados que estavam em tratamento contra o câncer e procuraram a igreja, inclusive uma família formada pelo casal e três filhos vinda do Pará que precisou ficar durante todo o ano passado em Jales para tratamento da mãe.
Como o prédio onde está a Casa de Apoio estava desativado, logo pensaram de adequar o mesmo para abrigar essas pessoas, quando surgiu a ideia de transformar o mesmo em mais um local para receber essas pessoas que precisam de tratamento. O local tem condições de receber duas famílias com toda estrutura e conforto necessário para esse atendimento.
O pastor lembra que os desafios foram grandes, exigindo muita disposição, pois no início se pensou em um projeto maior que depois acabou ficando naquele espaço.  Mesmo assim foram necessárias algumas promoções para arrecadar recursos, além do apoio não só dos frequentadores da igreja, mas da comunidade em geral.
A Casa de Apoio da Igreja Presbiteriana está aberta para qualquer pessoa que necessita permanecer em Jales para tratamento de câncer, independentemente de religião, como afirmou o pastor, lembrando que esta é uma parceria com a Prefeitura e com o próprio Hospital de Câncer, para contribuir no acolhimento a esses pacientes e seus familiares.