jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Jales ganha importância em nível estadual, afirma secretário

A entrega de 26 ônibus escolares para prefeituras de várias regiões mostra o protagonismo de Jales no Estado de São Paulo, como afirmou o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia.
10 de julho de 2017
O prefeito Flá destacou a importância dos dois eventos acontecidos em Jales
A entrega de 26 ônibus escolares para prefeituras de várias regiões mostra o protagonismo de Jales no Estado de São Paulo, como afirmou o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, que esteve na cidade no dia 6 de julho, quinta-feira, junto com o secretário de Educação José Renato Nalini. 
Rodrigo acompanhou Nalini na visita a Jales para a entrega de 145 certificados de regularização fundiária para famílias residentes em dois conjuntos habitacionais através do Programa Cidade Legal. Ele lembrou que os ônibus foram liberados pelo Ministério da Educação, atendendo a uma emenda parlamentar de sua autoria, de 2015, quando era deputado federal.
Além dos prefeitos e outros políticos das cidades contempladas também estiveram no evento na Praça Euphly Jalles o coordenador do Programa Cidade Legal, Geninho Zuliani, o diretor do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) Leandro José Franco Damy e o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).
O secretário Nalini destacou a importância da entrega dos ônibus para o transporte dos alunos, lembrando que a partir do ensino fundamental os estudantes vão aprendendo a se interessar cada vez mais pelos estudos até chegarem à faculdade.

AÇÕES IMPORTANTES
O prefeito Flávio Prandi Franco também lembrou o destaque para Jales,  em um evento que envolve o Estado e a União, mostrando que os dois governos olham com bons olhos para a nova administração, quando a cidade vive novos momentos caminhando para dias melhores.
Além da entrega dos ônibus o prefeito também considera muito importante a regularização fundiária, pois como explicou, vai beneficiar dezenas de famílias que residem nesses dois conjuntos, sendo que em cerca de 60 dias, quem estiver com a documentação em ordem já poderá receber a escritura da sua residência.

AVCC
Logo depois do evento na praça, Rodrigo Garcia e o prefeito Flá, junto com o vice-prefeito José Devanir Rodrigues estiveram na AVCC. A presidente da associação, Cidinha Iglesias informou que a construção da sede da entidade, na área onde está o Hospital de Câncer de Jales começou através dos recursos recebidos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 180 mil, do secretário.
Foi esse início, em 2014 que, segundo a presidente, possibilitou a continuidade de um trabalho com campanhas e doações até o terminou da obra em setembro de 2015. Como Rodrigo não pode comparecer na inauguração, ele foi convidado, agora para visitar a entidade. 
O secretário destacou que é sua obrigação contribuir para trabalhos como o desenvolvido pela AVCC e agradeceu a oportunidade de estar ajudando as pessoas que precisam de apoio para enfrentar a doença.