jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Jales Futsal vence Intelli, volta ao G-4 e ainda sonha com classificação

por Lucas Rossafa
10 de julho de 2017
O time de Jales manteve vivo o sonho de se classificar às quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF) ao derrotar a Intelli, por 6 a 4, na noite da última segunda-feira, 03, em duelo emocionante disputado no Ginásio Antônio Ramon do Amaral, em Santa Fé do Sul, diante de 96 pagantes.
No penúltimo compromisso da primeira fase, o Jacaré mediu forças com um adversário de tradição no cenário nacional, cujo elenco é de qualidade. Os gols jalesenses foram marcados por Misael (3), Rafael Nacca, em cobrança de falta, Luiz Paulo Caetano e Lê. Serginho (2), Tuiu e Claudinho descontaram para a equipe de São Sebastião do Paraíso/MG.
Para se ter uma ideia da dificuldade enfrentada, os mandantes abriram 3 a 1, mas permitiram a virada para 4 a 3, na reta final da segunda etapa. Com goleiro linha, porém, a desvantagem foi revertida. A mesma situação, inclusive, aconteceu em maio, quando se enfrentaram na Arena Olímpica João Mambrini. Em solo mineiro, Jales anotou 3 a 0 e voltou com a virada na bagagem.

O que esperar?
A vitória coloca Jales, momentaneamente, no G-4 da competição, com 13 pontos, um a mais do que o quinto colocado. O último jogo será contra a AABB, vice-líder do Grupo A, em São Paulo. A princípio, a partida está marcada para sexta-feira, 14, às 19h. Entretanto, a data deve ser alterada. Isso porque, segundo o presidente Luiz Felipe Pietrobom Chiaparini (Lipão), o elenco do Jacaré vai representar a cidade nos Jogos Regionais entre 11 e 21 de julho, em Andradina, inviabilizando a realização da partida. 
“Eu já enviei a solicitação ao supervisor da AABB e à diretoria da Liga. Caso aceitem, espero jogar em torno do dia 25 de julho. Se recusarem, a tendência é que enviemos um time sub-21 para os Regionais. Não podemos abrir mão de um torneio tão importante como o que disputamos. A nossa situação é semelhante à de Mogi das Cruzes, nosso concorrente pela classificação. Acredito que tenhamos sucesso”, declarou o mandatário.

Desfalques
Apesar do retorno ao grupo dos quatro melhores, o técnico Deivid Francisco de Melo (Coxão) terá mais problemas pela frente. As perdas – lesão ou negociação de atletas – têm dificultado a vida do comandante para o duelo na capital paulista.
O fixo Caíque Ladislau foi diagnosticado com rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que deve afastá-lo das quadras por, no mínimo, sete meses. O pivô Leonardo Pietrobom está fora desde o fim de maio, quando trincou o quinto metatarso do pé direito, enquanto Costelinha, ala-esquerdo, está com tornozelo machucado.
A saída de peças titulares também traz dor de cabeça ao treinador. O pivô Ruan acertou com o Braga, de Portugal. Já o ala-direito Lê fez as malas e vai defender as cores do Capinzal/SC, clube dirigido pelo ex-jogador Fininho.
Os desfalques fizeram com que três atletas do sub-20 (Paulo Chiaparini, Felipinho e Carlinhos) fossem relacionados diante da Intelli, a fim de que os jalesenses não saíssem derrotados por WO – dez é o limite mínimo de atletas convocados por jogo nesta competição.

De olho!
Em qualquer esporte de alto rendimento, secar o concorrente é algo bem natural. Obviamente, a torcida contra um determinado adversário será seguida à risca pelos diretores, comissão técnica e elenco do Jales Futsal.
Para avançar às quartas de final, o Jacaré precisa vencer a AABB e ficar de olho nos rivais, enquanto um empate ou uma derrota, certamente, vão dificultar os planos jalesenses. 
A seguir, o Jornal de Jales traz os demais jogos que finalizam a primeira fase da LPF.

Baruerix  Sorocaba
Mogi das Cruzesx  AABB
Intellix  Indaiatuba
Sorocabax  Mogi das Cruzes
AABBx  Barueri