Geral

Jales é uma das primeiras cidades a ganhar o novo modelo de Poupatempo

Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas, o Poupatempo 4.0 de Jales já está oferecendo desde dezembro, 70 atendimentos, sendo 29 digitais. A unidade foi inaugurada no dia 8 de fevereiro, na Avenida Integração, no Jardim Trianon, com a presença do governador em exercício, Rodrigo Garcia e do superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto.
Todos destacaram a importância do funcionamento aos sábados, ao contrário do que acontecia com o Ganha Tempo, que funcionava só de segunda a sexta-feira. Isso, segundo ele, evita as filas que se formavam nas segundas-feiras.

PILOTO
O prefeito Flávio Prandi Franco também lembrou que Jales foi um dos quatro municípios do Estado beneficiados com o projeto piloto do novo Poupatempo.  Os outros três foram inaugurados em Salto, Aguaí e Lençóis Paulista. Ele mantém os atendimentos presenciais e amplia a oferta de serviços virtuais, trazendo autonomia e comodidade aos usuários.
Isso acontece porque o atendimento é feito por um único atendente, mesmo para vários serviços, ou seja, o usuário não precisa mais ficar se dirigindo a uma mesa para cada serviço.
Outra novidade é o atendimento eletrônico onde o usuário pode resolver vários serviços de casa, sem precisar passar por uma mesa. Da mesma forma, ele pode fazer seu agendamento pelo celular, ou em um dos totens instalados no Poupatempo, onde um funcionário está sempre à disposição para oferecer todas as informações.

DIGITAL
Durante a inauguração, o prefeito agradeceu o apoio do governador Rodrigo e de Ernesto Neto para que Jales pudesse contar com esse serviço importante para a população, sendo um dos primeiros municípios do Estado a conquistar uma unidade com esse novo formato, muito mais eficiente.
Rodrigo lembrou que o Poupatempo de Jales já vinha funcionando em período de teste desde dezembro e deverá receber dezenas de novos serviços, enquanto o Governo do Estado também começa a desenvolver o Poupatempo Digital.  
“O futuro do programa está no celular, na tecnologia. Assumimos o governo com sete serviços digitais, hoje já temos 53 e a missão da Prodesp é entregar mais 130. Esse é o nosso esforço para atender melhor à população, o grande consumidor de serviços públicos”, afirmou.
A inauguração contou ainda com a presença do deputado federal Geninho Zulliani, dos deputados estaduais Itamar Borges e Carlão Pignatari, além do prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo e de prefeitos, vereadores e autoridades de toda a região.

Desenvolvido por Enzo Nagata