jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Itamar discute Plano de Educação Empreendedora com secretário da Educação

Por Assessoria de Comunicação
19 de maio de 2019
O secretário da Educação Rossieli Soares prometeu total apoio ao deputado Itamar, presidente da frente do empreendedorismo
Empreendedorismo para Inovar na Educação Paulista. Este foi o mote da reunião desta segunda-feira (13/05), na Secretaria Estadual da Educação, com o secretário Rossieli Soares, o deputado Itamar Borges presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa e mais de uma dezena de especialistas e educadores de universidades e organizações que desenvolvem e aplicam novas metodologias para promover o empreendedorismo nas escolas.
Em sintonia com a reformulação do ensino fundamental e ensino médio do Estado de São Paulo o deputado Itamar apresentou a Lei formulada pela Frente Parlamentar, sobre o Plano Estadual de Educação Empreendedora, que visa a inserção do empreendedorismo nas escolas da rede pública. 
O plano contempla a realização de disciplinas, oficinas, jogos, feiras e outras atividades para despertar e desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores capazes de transformar ideias em soluções inovadoras, que poderão gerar benefícios para os alunos, os professores e para a sociedade. 
O secretário Rossieli Soares fez uma exposição das novidades que o Governo paulista está lançando para promover o desenvolvimento intelectual e emocional dos estudantes, com o objetivo de reduzir a evasão escolar, melhorar o clima nas escolas, fortalecer a ação dos professores e criar novos vínculos com os professores e as famílias.
“Nos nossos materiais estruturais estamos desenvolvendo novos planos de aula, incluindo empreendedorismo. E queremos fazer isso com a Frente, porque vocês têm uma camada de conhecimento importante nessa área. Já temos algumas experiências relevantes de empreendedorismo nas escolas, mas ainda não é um modelo fechado. Precisamos de ajuda para chegar lá. Penso que com o apoio da Frepem, o céu é o limite para fazermos acontecer”, ressaltou Soares.
 “Quando eu fui prefeito de Santa Fé implantamos o ensino de empreendedorismo na rede municipal e obtivemos ótimos resultados. Houve um grande aumento na motivação dos professores e alunos, além de maior envolvimento dos pais com a escola e o estudo dos filhos. Desejamos que esta prática agora seja difundida para todas as escolas estaduais”, destacou Itamar Borges.