Saúde

Itamar Borges participa do encerramento do Congresso das Santas Casas

 Vanessa Palazzi
O coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges, esteve no encerramento do 21º Congresso da Fehosp que contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do Secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri – representando o Governador do Estado – da deputada estadual Célia Leão e dos deputados federais Roberto Damasceno e Aline Correia.
O evento contou também com a participação de representantes das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos ligadas à Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo - FEHOSP, presidida por Edson Rogatti.
Na oportunidade, o deputado Itamar Borges reivindicou ao Ministro Padilha que interceda junto à Presidência da República a fim de que a Lei Rouanet que institui politicas públicas para a cultura nacional seja estendida à saúde.
O parlamentar sugeriu que a lei o setor da saúde nos mesmos moldes que beneficia à cultura. “Nosso pleito é o de que as empresas privadas destinem impostos para as Santas Casas e entidades filantrópicas da saúde que tanto necessitam de apoio financeiro” disse o deputado Itamar Borges.
Segundo o deputado, a presidente Dilma Rouseff já implantou essa medida em benefício dos hospitais que atendem pacientes com câncer.
Após ouvir a explanação do deputado Itamar Borges, o Ministro Padilha elogiou a iniciativa e disse que se empenhará junto à presidente Dilma a fim de que a medida seja efetivada.
 “Itamar Borges é o embaixador das Santas Casas na Assembléia Legislativa de São Paulo. Sou um aliado do deputado e a proposta tem desde já o meu total apoio” disse o Ministro Padilha que se comprometeu a falar com a presidente Dilma para conseguir recursos para a saúde através da Lei Rouanet.
O presidente da Fehosp, Edson Rogatti, reivindicou ao ministro Padilha a retomada do processo de contratualização pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Desenvolvido por Enzo Nagata