quinta 02 julho 2020
Política

Itamar aplaude inclusão de micro e pequenas empresas em programa de exportação

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo – FREPEM deputado Itamar Borges comemorou o lançamento do Exporta SP – Programa Paulista de Capacitação para Exportações, que vai preparar empresas de micro, pequeno e médio portes para acessar o mercado internacional. Essa medida vai ao encontro dos pleitos da frente que propôs a criação de um programa estadual de apoio à internacionalização de pequenas empresas.
Sobre o programa, lançado no dia 30 de janeiro pelo Governo do Estado, o deputado afirmou que em março de 2019, esteve com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen e entregou um documento elaborado por um grupo de trabalho da FREPEM, com vistas a subsidiar a criação de um grande programa. “O Exporta SP é um primeiro passo e desejamos a implantação e se possível, a ampliação dessa iniciativa”, resumiu o parlamentar.
A meta do projeto é qualificar 150 empresas este ano e chegar a 1.200 até 2023, fazendo com que um número maior de companhias passe a exportar os produtos de origem paulista. O programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a InvestSP.

Desenvolvido por Enzo Nagata