jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

IR onde o povo está não é só mote de artistas, mas também uma recomendação do Papa Francisco que na Diocese de Jales vem sendo cumprida por recomendação do bispo Dom Reginaldo Andrietta, de várias formas.

Contexto
16 de junho de 2019
IR
onde o povo está não é só mote de artistas, mas também uma recomendação do Papa Francisco que na Diocese de Jales vem sendo cumprida por recomendação do bispo Dom Reginaldo Andrietta, de várias formas.

UMA
delas está sendo desenvolvida agora, com a ampliação das atividades  dos grupos que formam os segmentos para atuação junto à comunidade, com a implantação da Pastoral do Adolescente, mostrando a sensibilidade da diocese para com esse segmento que tem muita energia e vontade de praticar o bem, servindo a comunidade.

O BISPO
acertou na mosca ao conclamar os jovens a participar da vida comunitária, com a proposta de também discutir entre eles próprios a sua realidade, dentro e fora da igreja e junto às suas famílias. 

A UNIÃO
é outra preocupação dos jovens que iniciam esse movimento, pois como informa a própria diocese, “a nova pastoral não caminhará sozinha, estará em conjunto com os trabalhos de diversas pastorais como a Pastoral Juvenil, a Pastoral Familiar, a Catequese e outras, promovendo a integração e acompanhamento da adolescência”.

O QUE
essa nova pastoral deverá fazer começou a ser discutido logo no primeiro encontro com lideranças que acompanham os adolescentes e que teve a presença do bispo, para ajudar a refletir sobre as ações que poderão ser planejadas por iniciativa dos próprios adolescentes. 

DA MESMA
forma merece destaque a atuação da Pastoral da Juventude que realiza pela décima vez a Missão Jovem Diocesana, reunindo centenas de jovens para visitas às famílias, desta vez em Nova Canaã Paulista.

FICA
Para reflexão o depoimento do jovem Lucas Marques, de Pereira Barreto: Para nós jovens, sair do conforto do lar, do colo dos pais, para viver uma missão que você nem imagina como vai ser, aonde vai dormir, o que vai comer, com quem vai trabalhar é muito desafiador, mas gratificante. (LR)