jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Inscrições para o vestibulinho da ETEC já estão abertas, confira os cursos

Por Luiz Ramires
20 de outubro de 2019

As inscrições para o vestibulinho da ETEC para o primeiro semestre de 2020 começaram no dia 16 de outubro e vão até 12 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com,br para as provas que serão realizadas no dia 15 de dezembro. Serão oferecidas 360 vagas na ETEC Sede e 80 na classe descentralizada, na FATEC Professor José Camargo.

Os cursos oferecidos na Escola Agrícola são: Agroecologia – técnico, à noite e agropecuária, ensino médio mais técnico, manhã e tarde.

Na ETEC Centro, os cursos oferecidos são:  Administração – técnico, à noite, Comércio – técnico, à noite, Enfermagem – técnico,à noite, Ensino médio com habilitação técnica profissional em Administração – ensino médio mais técnico, manhã, Ensino médio com habilitação técnica profissional em Desenvolvimento de Sistemas, ensino médio mais técnico, manhã e Manutenção e Suporte em Informática – técnico, noite.

E na FATEC, os cursos da ETEC oferecidos são: Ensino médio com habilitação técnica profissional em Administração – ensino médio mais técnico, tarde e Ensino médio com habilitação técnica profissional em Desenvolvimento de Sistemas – ensino médio mais técnico, tarde.

 

FUNCIONAMENTO

Os cursos técnicos modulares oferecidos são desenvolvidos em 2, 3 ou 4 semestres, em que o aluno deve, no ato da matrícula, ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando pelo menos a 2ª série do ensino médio.

Já nos cursos integrados os alunos devem ter concluído o 9º ano do ensino fundamental, e são desenvolvidos em 3 anos, com a formação do ensino médio e técnico juntos.

A ETEC oferece aos seus alunos lanches e refeições, de acordo com as necessidades nutricionais estabelecidas e acompanhadas por profissional Nutricionista.

Para os alunos dos cursos desenvolvidos na Escola Agrícola existe a possibilidade de utilizarem acomodações da Residência Estudantil.

Haverá, ainda, a implantação de uma Classe Descentralizada na Fatec Jales (Prof. José Camargo), localizada na Rua Vicente Leporace, 2630 - Jardim Trianon - Jales, numa parceria inovadora que implantará uma nova modalidade de ensino na cidade de Jales, chamada “Articulação do Ensino Médio com o Superior - AMS”, onde o aluno ingressa na ETEC através do Vestibulinho, nos cursos especificados abaixo e ao final da 3 série do curso de ensino médio mais técnico acessa o curso superior oferecido pela FATEC, sem a necessidade de prestar vestibular e com a duração do curso reduzida para apenas 2 anos.

Por tratar-se de uma instituição de ensino pública, não há o pagamento de mensalidades de qualquer espécie, ou seja, os cursos são totalmente gratuitos.

Para maiores informações acesse o site: www.etecjales.com.br ou ligue para: (17) 3632-9004 ou 3632-1024.

 

VISITAÇÃO

A ETEC abrirá as portas do prédio urbano, na Rua 13 (antigo DOC) a toda comunidade para apresentação de seus projetos educacionais durante o projeto “Venha nos Conhecer!”, que reunirá apresentações dos alunos de todos os cursos oferecidos pela escola e ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro, nos seguintes horários: manhã, das 8 às 11 horas, tarde, das 14 às 17 horas e noite, das 19 às 22 horas.

Serão apresentadas ao público as habilidades e competências adquiridas pelos alunos através de trabalhos e projetos que desenvolveram ao longo do curso e que têm por objetivo contextualizar o conhecimento construído, apresentando-os ao mercado de trabalho que empregará os futuros profissionais.