quarta 14 abril 2021
Geral

Inscrições para bolsas de estudos na Unijales foram prorrogadas

Em virtude do Decreto Municipal (n° 8.428), com o objetivo a contenção da disseminação da Covid-19 no município, a Secretaria de Educação prorrogou as inscrições das bolsas de estudos oferecidas pela Prefeitura Municipal em parceria com a Unijales - Centro Universitário de Jales.

O cadastro deverá ser realizado a partir desta segunda-feira, 5, e vai até o dia 9 de abril, das 8 às 12 horas, na Secretaria de Educação, que fica localizada na Avenida Francisco Jalles, nº 2724 – Centro.

Serão oferecidas 30 bolsas integrais e os estudantes jalesenses com baixa renda poderão ter formação profissional à custo zero para os seguintes cursos: Licenciatura em Letras e Pedagogia, Matemática, Ciências Biológicas e História. Os alunos selecionados terão a oportunidade de ingressar na faculdade ainda neste primeiro quadrimestre de 2021.

Para realizar a inscrição, o estudante precisa residir em Jales (no mínimo seis meses), pertencer a um núcleo familiar (com renda total da família de no máximo um salário mínimo e meio), não possuir e não estar cursando Ensino Superior Completo.

Serão necessários os xerox do RG, CPF, histórico escolar, comprovante de renda familiar, comprovante de residência e uma foto 3x4.

A Secretaria Municipal de Assistência Social vai realizar uma triagem das pessoas selecionadas que vão se inscrever para o vestibular online agendado da Unijales, no próprio site da instituição (ww.unijales.edu.br) podendo, também, apresentar a nota do Enem com média mínima de 280 pontos para efetivação da matrícula.

Rosangela Bigulin, diretora de graduação da Unijales: “instituição pioneira em ensino superior do noroeste paulista preserva aspecto social desde que foi instalada” 

Desenvolvido por Enzo Nagata