jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Incentivo à leitura, o presente da Biblioteca Municipal para o Dia das Crianças

Atividades culturais fizeram a festa da criançada na quinta-feira, 11 de outubro, na Biblioteca Municipal Edith Moreira Ridolfo. Os alunos dos 4º e 5º anos da E.M. Professora Iracema Pinheiro Candeo Lola em comemoração ao Dia das Crianças tiveram um dia especial em celebração à data. As atividades incluíram um mini sarau promovido pelos alunos da escola com leitura de contos e poesias. As crianças puderam conhecer os espaços, os livros infantis e apresentação da música “Eu sou um cordeirinho” pe
14 de outubro de 2018
Alunos da EM Profª Iracema Pinheiro Candeo Lola tiveram um dia especial em comemoração ao Dia das Crianças na Biblioteca Municipal
Atividades culturais fizeram a festa da criançada na quinta-feira, 11 de outubro, na Biblioteca Municipal Edith Moreira Ridolfo. Os alunos dos 4º e 5º anos da E.M. Professora Iracema Pinheiro Candeo Lola em comemoração ao Dia das Crianças tiveram um dia especial em celebração à data.
As atividades incluíram um mini sarau promovido pelos alunos da escola com leitura de contos e poesias. As crianças puderam conhecer os espaços, os livros infantis e apresentação da música “Eu sou um cordeirinho” pelo aluno e violinista Daniel Franciscato Roque.
A ação faz parte do projeto “Criança na biblioteca”, realizada pela Associação dos Amigos da Biblioteca na qual tem a finalidade de incentivar a leitura às crianças, estimular a oralidade, a criatividade e o gosto pela poesia, proporcionando um dia especial para os pequenos leitores e de muito conhecimento.
“A Biblioteca é referência para a comunidade na área de incentivo à leitura. Nosso intuito foi propiciar um dia de muita alegria e aprendizagem para as crianças. Tenho certeza de que elas saíram daqui muito felizes e com o gostinho do prazer pelos livros”, destacou a coordenadora da Biblioteca Municipal, Carla Fontana.
O vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, e a presidente da Casa do Poeta de Jales, Marilene Pacheco, prestigiaram o evento. 
Além das atividades lúdicas, os alunos foram presenteados com sacolinhas surpresa, recheadas de doces e um gibi, doados pelo comércio e voluntários.  Durante a semana, as crianças que compareceram na Biblioteca também foram presenteadas com o mimo. No final do evento foi servido bolo, refrigerante e cachorro quente aos pequenos.