domingo 28 novembro 2021
Eventos

IGREJA BATISTA

Na véspera do aniversário de Jales os moradores da cidade receberam um grande presente.
A Primeira Igreja Batista em Jales trouxe no domingo, dia 14 de abril, o Coral Watoto, composto por crianças órfãs de Uganda, África. O evento aconteceu na sede da própria PIB e foi gratuito e aberto ao público.
Segundo cálculo da  pastora Amélia do Nascimento de Matos, a apresentação do coral levou cerca de 2.400 pessoas para a sede da igreja, o que deixou o espaço totalmente lotado.
O coral Watoto é um projeto que foi idealizado pelos missionários canadenses Gary e Marilyn Skinner, e é integrado por crianças que perderam os pais devido às guerras ou doenças. Acompanhado por uma equipe de adultos, o coral apresenta a visão e a missão de Watoto por meio de suas histórias, música e dança. Eles atuam como embaixadores para chamar a atenção para a condição das crianças órfãs e vulneráveis da África.
A experiência das turnês propicia a elas segurança e coragem, ajudando-as a enfrentar suas próprias situações de tristeza e desamparo. O projeto viaja internacionalmente desde 1994 pela causa de aproximadamente 50 milhões de crianças africanas que convivem com a pobreza, a guerra e a AIDS, passando mensagens ligadas a Deus.
LISTA DE ESPERA
Ainda de acordo com a pastora, conseguir trazer o coral Watoto para Jales foi a realização de um sonho. “Os vi pela primeira vez em um congresso em Águas de Lindóia, no ano de 2008, desde então quis trazê-los para se apresentarem em nossa cidade”, disse Amélia.
A pastora entrou em contato para trazer o grupo para Jales, e teve que ficar em uma lista de espera por cinco anos, até que neste ano,  eles realizariam turnê pelo Brasil,e a apresentação em Jales foi acertada, juntamente com mais duas cidades do interior paulista, Santa Fé do Sul e São José do Rio Preto.
As demais apresentações aconteceram em capitais e grandes centros urbanos do Brasil, como Uberlândia e Belo Horizonte- MG , Vitória – ES e Marília –SP.
NOVOS PROJETOS
Após a experiência única e de qualidade em Jales, com o coral Watoto, a pastora Amélia está com um novo projeto que é a criação de uma equipe de profissionais liberais, como médicos e dentistas, para passarem cerca de dez dias em Uganda, dando assistência médica às crianças necessitadas daquele país.
“Também tem o apadrinhamento, quem quiser apadrinhar uma criança, um bebê e até mesmo uma mãe Watoto, pode acessar o site http://www.watoto.com/brasil/ , finalizou a pastora”

Desenvolvido por Enzo Nagata