jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Igor Sant´Ana lança CD com repertório religioso

por Josiane Bomfim
10 de julho de 2017
Igor Sant’Ana é cantor e compositor e fez o lançamento do CD “Renova Minhas Forças”
Quem acompanhou a noite de 21 de junho, na Catedral, foi surpreendido com novidades. Os fieis puderam acompanhar o Terço da Misericórdia cantado por Igor Alessandro Reis Sant’Ana, e o lançamento do seu CD“Renova Minhas Forças” e, logo em seguida Missa da Misericórdia e benção do Santíssimo Sacramento com o padre Valdair Rodrigues. 
A Renovação Carismática Católica é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana surgido nos Estados Unidos em meados da década de 1960 e espalhada por todo o mundo, pela influência da Movimento Carismático da Igreja episcopal protestante, dentro dum pensamento ecuménico, porém mantendo os dogmas do Catolicismo Romano.
A música é um dos elementos presentes dentro da oração cristã que leva ao louvor e a contemplação.
O Jornal de Jales entrevistou Igor Sant´Ana, de 31 anos, casado e pais de dois filhos. Confira.  

J.J. -Como iniciou sua evangelização através da música?
Igor Sant’Ana - No ano de 1997 comecei a frequentar o grupo de oração da RCC na Catedral, onde meus irmãos tocavam e cantavam.Ainda era um adolescente quando senti o chamado de Deus para aprender a cantar e através da música ser um instrumento em suas mãos. 

J.J.  -Como surgiu a ideia de gravar um CD?
Igor Sant’Ana - Com o passar do tempo, a experiência com Deus foi dando frutos em minha vida.Comecei a compor canções e canta-las nos lugares onde eu ia pregar. Assim muitas pessoas que as ouviam se sentiam tocadas por Deus e sempre alguém me dizia:Por que você não grava essas canções?  Até que em 2013 Com a ajuda da Rcc e incentivado por alguns amigos padres de nossa diocese gravei meu primeiro CD, RENOVA MINHAS FORÇAS.

J.J.  -Você acredita que a música é, atualmente, um grande meio de evangelização e conversão de muitos jovens?
Igor Sant’Ana - Vemos na Bíblia que a igreja desde sempre se utilizou da música para entoar louvores a Deus. Quando Josué foi introduzir o povo de Deus na terra prometida, a frente do exército sempre estavam os músicos.Quando Davi ia orar entoava salmos e cânticos espirituais a Deus.
A meu ver, nos dias de hoje a música é um dos maiores meios que Deus se utiliza para manifestar sua misericórdia na vida de seus filhos e filhas curando,libertando e transformando os corações.Pois quem canta reza duas vezes.

J.J.  -Você compõe? Como faz para adquirir o CD?
Igor Sant’Ana - Sou intérprete e compositor e estou lançando meu segundo CD que contém duas músicas inéditas de minha autoria e o terço da misericórdia cantado, com a bênção solene dada pelo padre Valdair. Esse CD está disponível nos grupos de oração da diocese de Jales e no escritório paroquial da Catedral.

FOTOS: Bruno Gabaldi