Geral

Hospital de Amor realiza a mobilização “Caminhada Passos que Salvam”, a 9ª edição será virtual e conta com diversas atrações

Seguindo a onda positiva das ‘lives’, o HA realiza a mobilização durante quatro dias, de 19 a 22 de novembro, com várias participações. As atrações têm como objetivo levar informação e entretenimento a todos.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), semelhante aos países desenvolvidos, no Brasil, o câncer infantojuvenil representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre criança e adolescentes de 1 a 19 anos. No último ano, apenas no Hospital de Amor, cerca de 300 novos casos de câncer em crianças e adolescentes foram registrados. 

Com o intuito de informar, gerar conscientização e mobilizar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e a necessidade do diagnóstico precoce, o Hospital de Amor promove uma maratona virtual, com diversas atrações. Trata-se da 9ª edição da “Caminhada Passos que Salvam”. No último ano, cerca de 650 cidades, em 19 estados do país, além de um grupo de brasileiros que reside em Londres, no Reino Unido, se uniram em favor dessa causa. 

Criada em 2012, a iniciativa sempre ocorreu simultaneamente em diversas cidades de todo o país. No entanto, neste ano, devido à pandemia da COVID-19, alguns ajustes foram necessários. Seguindo a onda positiva das ‘lives’, o HA realiza a mobilização durante quatro dias, de 19 a 22 de novembro, com várias participações. As atrações têm como objetivo levar informação e entretenimento a todos. 

Uma maratona em prol da vida 

Para abrir o evento, no dia 19/11, às 19h, o HA conta com a ilustre presença da personagem Luna, da divertida série “O Show da Luna!”. Acompanhada de seus parceiros, Júpiter e Claudio, o famoso desenho nacional será responsável por apresentar uma grande novidade para o público: a nova identidade visual da campanha, que promete agradar ao público e todos os voluntários que fazem dessa ação um sucesso. 

Para selar essa união de sucesso, o HA e a turma do “O Show da Luna!”, também desenvolveram uma cartilha educativa sobre o câncer infantojuvenil. Segundo o diretor médico da unidade infantojuvenil da instituição, Dr. Luís Fernando Lopes, “essa iniciativa é de extrema importância, pois pode contribuir para a propagação da informação em busca da cura”. 

Além de participarem no palco oficial do evento, Luna e seus amigos também apresentarão um pocket show, ao vivo. “Nós da Pinguim estamos muito honrados de poder contribuir com uma ação tão importante e determinante como essa”, ressalta Kiko Mistrorigo, um dos criadores do “Show da Luna!”. 

Na sexta-feira, 20, o evento receberá a equipe da unidade infantojuvenil do Hospital de Amor. Na ocasião, médicos e enfermeiras apresentarão casos reais, abordando sobre a importância da identificação precoce dos sinais e sintomas deste tipo de câncer. Durante esta live, os profissionais também darão mais detalhes sobre um treinamento que estará disponível para profissionais de saúde (médicos e enfermeiros) de todo os país, via EaD, com garantia de certificado pela instituição a todos os estudantes que concluírem todos módulos do curso. A live dos profissionais de saúde tem início às 17h30. 

Durante o fim de semana, sábado, 21, e domingo, 22, a partir das 9h, a programação ainda terá a presença de profissionais de educação física, que trarão dicas importantes de bem-estar e de como cuidar da saúde, bem como a presença de pacientes e depoimentos de madrinhas e padrinhos, que fazem um trabalho extremamente importante em todo o país. Toda mobilização será transmitida ao vivo, por meio dos canais oficiais do Hospital de Amor (Facebook e Youtube). Após a transmissão, o conteúdo estará disponível a todos que quiserem ver ou rever essa incrível maratona em prol da vida. 

Para obter mais informações, acesse passosquesalvam.com.br. 

Serviço: 

Mobilização – 9ª edição da “Caminhada Passos que Salvam” 

Data: 19/11 

Horário: 16h 

Local: Estúdio do Hospital de Amor – Prédio da Captação de Recursos 

Link Live 1  

https://www.youtube.com/watch?v=I-yAR5288ic

Por  Dara Freitas