jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Hospital de Amor pede engajamento de educadores

por Josiane Bomfim
12 de agosto de 2018
O enfermeiro do Hospital de Amor Dalbert Almeida de Paula foi o palestrante
Na manhã de quinta-feira, dia 9 de agosto, foi realizado na sede da Diretoria de Ensino a palestra de prevenção ao câncer de mama, próstata e colón do útero. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, coordenada pelo Hospital de Câncer Pio XII, agora intitulado Hospital de Amor.
O palestrante convidado foi Dalbert Almeida de Paula, enfermeiro estomaterapeuta e enfermeiro urologista do Hospital de Amor, Unidade Jales, que ressaltou a importância dos exames. “A prevenção faz com que o paciente tenha até 80% de chance de cura. Isto é muito importante na recuperação, é preferível pecar pelo excesso de zelo do que deixar o medo tomar conta e isso pode ser tarde demais para conseguir a cura”, disse Dalbert. 
Marlene Medaglia Cavalheiro Jacomassi, dirigente regional de Ensino reforçou a importância de os educadores continuarem a levantar esta bandeira e lembrou que nas escolas os alunos já participam com parcerias como a “Festa das Nações” e a “Caminhada passos que salvam”.
A idealizadora deste projeto, Andrea Cristina Moreto Gonçalves, disse que, este trabalho vai além de prevenção, sendo também uma conscientização de que com pouco pode se fazer muito. “Eu presenciei o tratamento de um parente muito próximo e querido. Quando chegamos ao hospital recebemos um atendimento incrível que se estende para o acompanhante.  Precisamos lembrar que além da prevenção temos a conscientização da população em relação a capitação de doações para o Hospital de Amor, há várias formas de fazer isto”. Ainda segundo ela, as visitas com profissionais da área irão acontecer em outros lugares a serem definidos.
Os materiais que serão entregues como folders, banners e panfletos têm o apoio de Luís Henrique Moreira (LHBorr) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Jales.