Saúde

Hospital de Amor e Santa Casa: reinvindicações na visita de governador em exercício

Durante sua visita a Jales, no dia 8 de fevereiro, para inaugurar o Poupatempo o governador em exercício, Rodrigo Garcia visitou o Hospital de Amor.
Antes da visita de Rodrigo, esteve na Santa Casa o deputado federal Geninho Zuliani, que também veio para a inauguração do Poupatempo e estava acompanhado pelo prefeito Flávio Prandi Franco e pela diretora do Diretoria Regional de Saúde XV, Silvia Forti.
Logo depois dessa primeira visita, o provedor Carlos Toshiro Sakashita seguiu para o aeroporto para recepcionar o governador em exercício.
A maior demanda da Santa Casa junto ao Governo do Estado é a reclassificação de hospital, de “apoio” para “estratégico”, dentro do Programa Santas Casas Sustentáveis, para se estruturar melhor, com mais recursos e novas especialidades.
No Hospital de Amor, Rodrigo foi recepcionado pelo presidente da instituição, Henrique Prata, gerente administrativa, Camila Venturini, gerente de relações governamentais, Adriana Mariano e pelo diretor clínico André Luiz Silveira.
Durante a visita, Henrique Prata aproveitou para apresentar toda a pauta do hospital, solicitando recursos para as unidades de Jales e Fernandópolis (que integram a rede de atendimento do Hospital de Amor Barretos), para que possam oferecer mais serviços. 
O governador em exercício visitou o HA acompanhado pelo deputado federal Geninho Zuliani e pelos deputados estaduais Itamar Borges e Carlão Pignatari, além do prefeito Flávio Prandi Franco e outras autoridades.
Desenvolvido por Enzo Nagata