jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

HOMENAGEM PÓSTUMA: “Saudade é o amor que fica!”

O médico que cuidou de várias gerações de pacientes de Jales e região deixou saudades e exemplos
22 de abril de 2018
O carinho da esposa, dona Ivone, ao marido querido
Esta frase do título retrata bem um sentimento em relação a uma pessoa querida que partiu e deixou um grande vazio. Mas, ao mesmo tempo esta pessoa deixou grandes ensinamentos e, principalmente grandes exemplos de vida pessoal, profissional e acadêmica.  
No dia 27 de abril de 2016 falecia um dos mais respeitados profissionais de saúde da região de Jales — Nelson Yukishigue Tsutiya. 
Ele viajou para a eternidade, mas o que fez no tempo em que viveu é imorredouro, razão pela qual a esposa Ivone de Oliveira Fonseca Tsutiya e demais familiares fazem questão de manifestar de maneira póstuma o quanto ele era querido.

Nelson Yukishigue Tsutiya

Formado em medicina pela Faculdade Bandeirante de Medicina de Bragança Paulista - SP (1979) e mestrado em Bioengenharia pela Universidade do Vale do Paraíba (2006). Trabalhava como médico Clínico Geral do Ministério da Saúde, na Santa Casa de Misericórdia e na Secretaria de Estado da Saúde, em Jales.  Era, também, Especialista em Geriatria, Clínica Médica e área de atuação em Medicina de Urgência. Trabalhava, ainda, como professor da Graduação em Medicina na disciplina de Geriatria e preceptor do Internato Médico da Faculdade de Medicina de Fernandópolis-SP (UNICASTELO).