jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

HIPISMO

Animal de criador jalesense é destaque nacional
08 de maio de 2017
O jalesense Fernando Costa, dono da fêmea Six First Dash, sensação da temporada
Quem passa pela rodovia Euphly Jallles sentido rodovia  Elieser Montenegro Magalhães e vê as magníficas linhas arquitetônicas da construção da família Costa imagina que se trata apenas de um espaço de lazer e festas.
   De fato, em parte é verdade. O salão de festas da propriedade já abrigou recepções memoráveis entre as quais a comemoração dos 40 anos de casamento de Cleide de Fátima Galvão Costa  e Osvaldo Costa, com direito a show do cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone.
Mas, festas à parte e a ala residencial idem, a propriedade abriga um haras administrado por Fernando Costa, filho caçula do casal, que vem se tornando um grande criador de equinos de raça e de competição. 
Na semana que passou, por exemplo, o blog B2B, do Rio de Janeiro, uma das referências nacionais do hipismo, publicou matéria sobre a performance da égua Six First Dash, que transcrevemos abaixo.... 

Por mais um final de semana a fêmea LJ Six First Dash, uma das melhores fêmeas da geração 2010 do garanhão Tux N Rolls conquista três títulos e brilha novamente entre os campeões de duas provas distintas.
LJ Six First Dash (Tux N Rolls x My Six Gal WA por First Wrangler – BR – NOV/2010) que no final de semana passado já havia vencido o Campeonato de Barretos nas categorias GP ABQM e Aberta Sênior se colocando como um dos destaques na ocasião, voltou a brilhar pelo segundo final de semana consecutivo de provas, desta vez durante a Prova de Três Tambores em Meridiano – SP. Six First Dash que correu sob a sela de Eliel Correa, anotou no placar o tempo de 18,049 segundos na categoria GP ABQM vencendo e obtendo o título. Na categoria Aberta Sênior, a castanha repetiu o desempenho e baixou o tempo anterior para 17,591 segundos, o menor tempo do evento, que consagrou a dupla com o segundo título na prova.
Eliel e Six disputaram ainda em Fernandópolis o Campeonato do Haras Império e asseguraram o título de reservados campeões da Aberta Sênior graças ao tempo de 18,245 segundos.
A fêmea Six First Dash conta com mais de 60 pontos por RMT e mais de R$ 10 mil em ganhos com 15 títulos, nove deles como campeã e é filha de Tux N Rolls, garanhão oficial do B2B Ranch localizado na cidade de Três Rios a cerca de 130 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro.