jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Grupo Amigas do Peito promove interação e prevenção

por Luiz Ramires
11 de novembro de 2018
Parte das Amigas do Peito que se reuniram para falar das suas experiências
Depois de criar uma página oferecendo orientações e incentivo para as novas pacientes através de um canal de comunicação e troca de experiências, o grupo “As amigas do peito”, formado por mulheres que venceram o câncer de mama ou que receberam diagnóstico e estão em tratamento se reuniram no dia 27 de outubro na Chácara Ativa, de uma das amigas, para um chá da tarde, a fim de comemorarem suas vitórias.
A idealizadora foi Micheli Bocchi Dias Fazolli, de 31 anos que passou pelo tratamento em 2016, venceu o câncer de mama e no Outubro Rosa daquele ano colocou sua primeira postagem na página do Facebook com uma foto careca.
Ela continuava em tratamento no Outubro Rosa de 2017, quando produziu um vídeo com sua história e em janeiro de 2018, ao completar um ano do fim das quimioterapias, criou a página Amigas do Peito e a corrente do bem, contando um pouco de sua trajetória de vida, dando orientações e publicando mensagens de incentivo para as mulheres que recebem o diagnóstico.
Micheli também faz um alerta sobre a prevenção e o diagnóstico precoce na página que tem um grupo de cerca de 60 mulheres que já passaram pelo problema ou estão em tratamento. 
ENCONTRO
Micheli organizou o encontro com mulheres que fizeram o tratamento em vários lugares, contando com a amiga Rosana Montanher que fez o tratamento em São Paulo. As duas se uniram e organizaram essa tarde com massagem, maquiagem, atividade física e prêmios. 
Elas contaram com a parceria de voluntários como a professora de dança Laisa, a esteticista Márcia do SPA Companhia da Beleza e a advogada Thais Campoli que fez maquiagem com os materiais cedidos pelo espaço Andréa Modesto. Também foram arrecadados brindes oferecidos por Aquarela Papelaria, Laszlo, Supermercado Palhinha, Ótica Torres, Evelyn Makeup Hair, Ateliê Suzi Dilho, Salão Ponto Vip e familiares que ajudaram na organização e decoração. 
O evento também contou com a presença da enfermeira Rosana, da Oncologia do Hospital de Amor e de Franciele, da Prevenção, de Fernandópolis. Foram arrecadados itens de cozinha, incluindo bacia, facas, descascadores e abridores de lata que foram entregues ao hospital na manhã de terça-feira, dia 30 de outubro.
Micheli lembra que foi uma tarde magnífica com momentos de descontração, dinâmicas, troca de experiências. Um momento muito emocionante, como afirmou, foi quando o microfone foi aberto para as mulheres relatarem suas trajetórias do diagnóstico, tratamento e cura. 
“Esse movimento das amigas do peito junto com a página tem intenção de fazer mais encontros das amigas do peito e através das redes sociais ajudar mulheres que recebem o diagnóstico e estão em tratamento oferecendo ânimo e incentivo para passar por essa fase”, afirmou.