domingo 17 outubro 2021
Polícia

Golpe do WhatsApp faz mais uma vítima em Jales

A Central de Polícia Judiciária de Jales registrou durante a semana um golpe aplicado por estelionatários através do WhatsApp. A vítima, moradora da Rua 01 em Jales, informou que recebeu mensagens de uma pessoa que se passou por uma agência financeira e ofereceu empréstimo que, segundo a suposta agência, já estaria pré-aprovado com juros baixos.

O valor do empréstimo era de R$ 35 mil. Para liberação do falso crédito, a vítima foi informada que precisava realizar dois depósitos de R$ 390,00.

Após efetuar os pagamentos, a vítima disse a polícia que a pessoa do outro lado pediu mais dinheiro. Foi então que ela percebeu que havia caído em um golpe.

COMPRA NO CARTÃO

Já em Vitória Brasil, no sítio Nossa Senhora Aparecida, um casal foi vítima de uma compra não identificada realizada com o cartão de crédito em Brasília.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima diz que sua esposa recebeu uma mensagem de compra de um ar-condicionado feita no cartão dele. Ele diz que não tem esses dados, não conhece a loja e não fez a compra. A compra do produto foi efetuada na capital do país com o cartão de crédito dele, que é de uma agência bancária de Jales.


Desenvolvido por Enzo Nagata