sexta 05 junho 2020
Coluna Gente

GIANA RODRIGUES SILVA SOUZA

GIANA RODRIGUES SILVA SOUZA

(foto) mantém o espírito guerreiro e o coração solidário. Ela, que construiu alto conceito em nível nacional junto à imprensa especializada como jornalista na área de show bussiness, mantém a conexão com as raízes jalesenses. Nestes tempos de quarentena, Giana arregaçou as mãos e tem dedicado seu tempo livre a dois grupos — “Mãos do bem” e “Amigas do amor”. Detalhe: a filha Letícia, de apenas oito anos, participa ativamente dos dois projetos. Aliás, a herdeira dela e do odontólogo Gustavo de Souza é precoce em matéria de amor ao próximo. No primeiro almoço do ano da Apae, dia 8 de março, a diretoria da entidade sorteou uma bicicleta doada pela garota.

MARIA APARECIDA MOREIRA MARTINS 

é mais conhecida como secretária municipal de Saúde. Portanto, pilota o segundo maior valor do orçamento municipal. Mas, fora do trabalho, ela também brilha como professora universitária. Na véspera do aniversário da cidade, Cida postou em sua página nas redes sociais: “estou muito feliz. O curso de Serviço Social da Unijales, sob minha coordenação, conquistou nota 4 do MEC, na renovação de credenciamento”. Na verdade, ela tem todos os motivos do mundo para comemorar mesmo. A nota máxima que a comissão avaliadora do Ministério da Educação atribui a um curso é 5.

ENZO NAGATA, 

webdesigner de reconhecido talento, estreou de papai. Na noite de 15 de abril, 79° aniversário de Jales, sua esposa Natália Secco trouxe ao mundo a garotinha ISIS. O casal está literalmente pisando em nuvens.

ROBERTO GONÇALVES 

foi às lágrimas quando soube pela edição digital do Jornal de Jales que a Câmara Municipal tinha lhe concedido título de cidadão jalesense, iniciativa do vereador João Zanetoni, aprovada por unanimidade. Pelo telefone, ele não se aguentou. Honraria merecida. Sociólogo, psicanalista, historiador, cientista político e dramaturgo, Roberto é autor do livro “A Jales que vivi – 1945/1968” e responsável direto pela implantação em Jales do primeiro Curso de Formação de Psicanalistas através do Instituto Brasileiro de Psicanálise Contemporânea, do qual é presidente. Ele, que está fora da cidade há 52 anos, cunhou uma frase emblemática que define seu bairrismo sadio: “eu sai de Jales, mas Jales não saiu de mim”.


Desenvolvido por Enzo Nagata