Contexto

GESTOS de solidariedade nunca faltaram na cidade

GESTOS

de solidariedade nunca faltaram na cidade, onde muitos jalesenses cada vez mais procuram contribuir não apenas para procurar amenizar a situação dos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, ou seja, necessitando do básico para sobreviver, muitas vezes com filhos para criar, mas em momentos em que as pessoas de qualquer nível social precisam de apoio para atravessar momentos de dificuldades, dependendo de ações de terceiros.

POUCOS 

dias atrás ninguém tinha ideia de onde iria parar o problema do coronavírus, quando o mesmo ainda se limitava à China e começava a se alastrar por outros países até chegar no Brasil, exigindo além do isolamento social outros cuidados com a prevenção.

A PRINCÍPIO 

a falta de material de proteção se limitava basicamente aos hospitais e locais de atendimento às pessoas que fatalmente começariam a chegar para serem atendidas por conta desse vírus altamente contagioso, sendo as máscaras de proteção, por exemplo, um item que estava acabando e quando eram encontradas, os preços estavam nas alturas.

LOGO 

alguém teve a ideia de começar a produzir, em empresas de confecções, para vender a preços bem razoáveis, basicamente suprindo os custos, enquanto algumas mulheres costuravam em casa, fazendo com que rapidamente o suprimento desse material deixasse de ser problema, inclusive com grupos se unindo para produção em conjunto para abastecer inicialmente as equipes que trabalham no atendimento aos pacientes para em seguida servir a comunidade, como mostramos em algumas reportagens.

TODOS  

sabem que a necessidade é grande por conta do período de uso dessas máscaras que dependendo do tipo de material com que são confeccionadas exigem uma produção em escala maior para atender a demanda que cresce na medida em que o pico da pandemia vai se aproximando, aumentando a preocupação das pessoas que precisam sair para cumprir algum compromisso inadiável.

MAS 

gestos de solidariedade como estes são exemplos de superação de problemas que muitas vezes parecem caminhar para um desfecho complicado, mas acabam encontrando uma solução favorável, embora o uso de máscaras apenas não seja suficiente para evitar o contágio que exige muitos cuidados, onde o isolamento social ainda é o mais eficiente. (Luiz Ramires)    


Desenvolvido por Enzo Nagata