jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Ganha Tempo de Jales reúne vários serviços em um só local

por Luiz Ramires
22 de abril de 2018
O prédio do Ganha Tempo está funcionando nas antigas instalações do Centro de Economia Solidária Fioravante Boldrin
rou, na manhã do dia 20 de abril, sexta-feira, a unidade de Jales do Ganha Tempo, que vai funcionar no Espaço  Fioravante Boldrin (antigo Centro de Economia Solidária) na Avenida Integração, próximo ao SAMU, no Jardim Trianon. 
O prefeito Flávio Prandi Franco disse que a população merece um espaço como aquele, reunindo vários serviços e destacou que espera, para os próximos dias, a presença do governador Márcio França, para entregar novas obras que estão para ser inauguradas.
A deputada Analice Fernandes (PSDB) lembrou que a unidade do Ganha Tempo é mais uma importante conquista para a cidade que está comemorando 77 anos de fundação. A obra, como afirmou, foi realizada em parceria com o Governo do Estado que teve a sua participação, para recuperar aquele espaço, de fácil acesso para os usuários.
O superintendente regional de Trânsito, Rafael Martins Sisto disse que o DETRAN-SP se sente orgulhoso em fazer parte do projeto do Ganha Tempo de Jales, que como afirmou, irá beneficiar muito a população.

O QUE É
As unidades do Ganha Tempo são instituições municipais, vinculadas ao gabinete dos prefeitos, que além dos serviços municipais, também colocam à disposição do cidadão, mediante convênios e parcerias firmadas entre a Administração Municipal, Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e outros órgãos de atendimento público, serviços de âmbito extra municipal de entidades civis.
O Ganha Tempo de Jales vai contar com uma unidade do DETRAN-SP, que já está em funcionamento, INSS, Ministério do Trabalho, IAMSPE, IBGE, DAEE, PROCON, PAT e DIMUTRAN. Além de oferecer maior comodidade para a população, o Ganha Tempo representa uma economia significativa em termos de aluguéis e contas de água e energia, como destacaram a deputada Analice e o prefeito Flá. 

COMODIDADE
A mudança também acaba beneficiando o centro da cidade, ajudando a desafogar o trânsito e permitindo mais vagas de estacionamento para os consumidores, como destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial, Leandro Rocca Lima, lembrando que nesse novo espaço os usuários passam a ser atendidos com muito mais conforto.
Parte dos recursos utilizados para as reformas e adequações do prédio do Ganha Tempo foram viabilizados pela deputada estadual Analice, que destinou R$ 300 mil para que o projeto pudesse se tornar realidade. A Prefeitura e o DETRAN também fizeram investimentos no local.

PRESENÇAS
A inauguração contou com a presença de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de várias cidades da região além de autoridades, diretores e coordenadores de instituições como o superintendente da Superintendência Regional de Trânsito, Rafael Martins Sisto, a diretora técnica da unidade de Jales do DETRAN-SP, Amanda Couto, a gerente do INSS de Jales, Simone Assoni  Galviolli, a chefe da Agência Regional do Ministério do Trabalho, Sônia Aparecida Blanco Justo, o diretor regional do IAMSPE, Pedro Itiro Koyanagi, o chefe da Agência do IBGE de Jales, Ricardo Luiz Arakaki, o gerente do DAEE, Eli Carvalho Rosa, o coordenador do PROCON de Jales, Adimildo José Ferreira dos Santos, a coordenadora do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Maria Aparecida Fávaro e o diretor-presidente da CDHU, Nédio Rosselli, além de João Boldrin, filho de Fioravante Boldrin.