contato@jornaldejales.com.br
17 3632-1330

GANHA-GANHA – Calcula-se que 25 mil foliões participaram do Oba Festival, em Votuporanga, de 21 a 25 de fevereiro. Os promotores do evento, totalmente bancado pela iniciativa privada, esfolaram os dedos de tanto contar dinheiro. Mas, não foram só eles. O baticum em Votuporanga, que foi animado por 2

Fique Sabendo
01 de março de 2020
Dalua, superintendente da Sabesp, filiado ao PSDB no final do ano passado, diz que vai ser candidato sim
GANHA-GANHA – Calcula-se que 25 mil foliões participaram do Oba Festival, em Votuporanga, de 21 a 25 de fevereiro. Os promotores do evento, totalmente bancado pela iniciativa privada, esfolaram os dedos de tanto contar dinheiro. Mas, não foram só eles. O baticum em Votuporanga, que foi animado por 21 artistas, também repercutiu em Jales. Com a rede hoteleira de lá com a capacidade esgotada, dezenas de foliões se hospedaram em hotéis de Jales.  

PARECE... – Quando, a convite da deputada estadual Analice Fernandes e do novo presidente do diretório municipal, Osvaldo Costa Junior, o superintendente da Sabesp em Lins, Antonio Rodrigues da Grela Filho, o Dalua,  assinou ficha de filiação ao PSDB, não faltou quem enxergasse naquele gesto a sinalização de que o nome dele estaria na urna eletrônica no próximo dia 4 de outubro como candidato a prefeito ou vice-prefeito, já que  está prestes a se aposentar.  

...MAS NÃO É– Na semana retrasada, Dalua confirmou que, assim que “der baixa” no serviço ativo da Sabesp, realmente será candidato. Ante a surpresa deste comentarista, ele fez uma pausa e completou, em tom divertido: “serei candidato sim, mas a cuidador de alguma praça pública que precise de um bom trato. Terei todo o tempo do mundo para prestar este serviço”.  

MEIO AMBIENTE – Na verdade, a resposta de Dalua faz sentido. Como os leitores de boa memória haverão de se recordar, o superintendente da Sabesp, que passa todos os finais da semana em Jales, vem se dedicando a assuntos ambientais. Conforme registrou este jornal em matéria assinada pelo jornalista Luiz Ramires, ele transformou uma pequena propriedade  que tem ao lado da rodovia Euclides da Cunha em verdadeiro santuário ecológico. 

RETROVISOR – Como um assunto puxa outro, vale lembrar que pode ser contabilizada na conta corrente de Dalua, ao tempo em que era gerente divisional da Sabesp, uma inovadora parceria que passou para a história. A equipe da empresa e  a então  coordenadora do curso de Biologia da Unijales,   professora mestre Gema Prandi Rosa,  de saudosa memória, e seus alunos, juntaram forças e do esforço comum saiu o projeto de reflorestamento da Estação de Tratamento de Esgotos da Sabesp, que virou cartão postal e até cenário para fotos de noivos após o casamento na igreja. Deu até matéria na televisão em rede estadual.  

PÉ NA ESTRADA – Na quarta-feira, 26 de fevereiro, não houve expediente na Prefeitura, mas o prefeito tirou o pé do chão. Segundo divulgou a página da Prefeitura no Facebook, Flávio Prandi Franco viajou para São Paulo. No dia seguinte, foi recebido pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e, segundo a publicação, tratou com ele de melhorias na área de infraestrutura urbana. Mas, o principal assunto levado ao   vice, que também é secretário estadual de Governo, foi o cronograma de obras da Rumo, especialmente a construção de um viaduto sobre a linha férrea nas imediações do Jardim São Gabriel. 

TUDO OK – Como se sabe, grandes jornais como a Folha de S. Paulo e o Estado de S. Paulo noticiaram que, no dia 20 de fevereiro,  o Tribunal de Contas da União deu parecer favorável à antecipação da renovação pelo governo federal do contrato de concessão à Rumo da exploração da malha ferroviária paulista. A concessão foi defendida de viva voz no plenário do TCU pelo prefeito de Jales em nome dos 645 prefeitos paulistas em novembro.

BOLA DENTRO- O vereador Luís Henrique Viotto (PP) esteve na sede da AVCC de Jales na última quinta-feira, 27 de fevereiro, para entregar cópia de lei municipal, que isenta de pagamento do IPTU contribuintes com câncer. A isenção será concedida para um único imóvel do contribuinte ou do qual ele seja responsável. Para fazer jus ao benefício, os interessados deverão requere-lo na Prefeitura. 

TÕ VOLTANDO – Lugar-tenente do deputado federal Fausto Pinato (PP), Jesus Martins Batista, ex-vereador, atualmente na suplência, comunicou ao presidente da Apae, João Papassidero , cópia de emenda parlamentar destinando R$ 100 mil para a entidade. Jesus tentará voltar à Câmara em 4 de outubro.