jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

FÔLEGO – A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), conhecida por sua inesgotável capacidade de tirar o pé do chão, voltou a dar canseira na assessoria.

Fique Sabendo
19 de novembro de 2017
Dez dias antes de viajar para Jales, a deputada Analice recebeu no gabinete da presidência da Assembléia Legislativa o vereador Bismark Kuwakino (PSDB), Carlos Cardoso (presidente do PSDB Jalesense) o prefeito Flá (DEM)
FÔLEGO – A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), conhecida por sua inesgotável capacidade de tirar o pé do chão, voltou a dar canseira na assessoria. Ela chegou na quarta-feira, 15 de novembro, em pleno feriado, passando por Cardoso e   Valentim Gentil e recebendo correligionários em seu escritório de Jales. No dia seguinte, o roteiro incluiu Guzolândia, General Salgado e Pontalinda. Na sexta-feira, visitou unidades básicas de saúde e foi recebida na Santa Casa de Jales, onde mereceu agradecimento do provedor Junior Ferreira por emenda parlamentar de R$ 240 mil, que já está nos cofres do hospital. Neste mesmo dia, também passou por Ouroeste.  Marinópolis e Fernandópolis, onde participou de Campanha de Doação de Medula Óssea.  Ontem, sábado, Analice começou o dia visitando o Comboio de Alimentos (feira) e terminou a jornada em Ouroeste, no encerramento de Noite Cultural.  

BASTÃO – A propósito, a deputada estadual mais votada em Jales nas últimas quatro eleições, que ocupou interinamente a presidência da Assembleia Legislativa,  devolveu a bola para o colega Cauê Macris, titular do cargo, que passou 15 dias fora do país em missão oficial. 

O CARA – No melhor estilo “este cara sou eu”, Rodrigo Garcia, deputado federal mais votado em Jales em 2014, ocupou sozinho o horário nobre da televisão nas inserções reservadas ao DEM pela Justiça Eleitoral na noite de quarta-feira, dia 15 de novembro. Nas inserções de 30 segundos, ele começava se apresentando na primeira pessoa: “eu sou o Rodrigo”. Depois de alinhavar obras executadas nas Secretarias de Habitação  e Desenvolvimento Social, onde também atuou,  ele encerrava as falas reforçando o bordão inicial: “eu sou o Rodrigo e quero fazer mais e melhor por São Paulo”.

PINGO E LETRA – Se para bom entendedor um pingo é letra, qualquer pessoa minimamente enfronhada nos bastidores da política percebeu que o jeito de Rodrigo Garcia se apresentar aos milhões de telespectadores dos canais de televisão não foi obra do acaso. Ao contrário, deve ter sido sacada de algum marqueteiro preparando caminho para que o deputado federal alce voos mais altos em 2018, tipo candidatura a governador, vice ou senador . Consta que ele é a aposta do DEM para a eleição paulista.

JOGADA ENSAIADA – Na verdade, embora elogio em boca própria seja vitupério, os leitores mais atentos haverão de se lembrar que esta coluna aventou tal possibilidade  quando ele visitou a redação do Jornal de Jales, em maio, ao lado do prefeito Flá e do coordenador do Programa Cidade Legal, Geninho Zuliani, ex-prefeito de Olímpia, um dia após participar de ato público de entrega de ônibus escolares e documentos a mutuários da CDHU, na Praça Dr. Euply Jalles, perante prefeitos e vereadores de todas as regiões do Estado. Entre um e outro capuccino , Rodrigo deixou escapar que, pelo menos um dia por semana, vai a Brasília trocar ideias com o xará Rodrigo Maia, do DEM, presidente da Câmara Federal, hoje talvez o político mais poderoso do país.. 

PÉ NO PEITO- O deputado federal Fausto Pinato (PP) não tem mesmo medo de cara feia. Membro da Comissão de Constituição e  Justiça, ele votou duas vezes a favor do presidente Michel Temer e ainda espinafrou quem pretendeu tirá-lo do sério. Há 10 dias, foi na jugular do advogado da JBS, Francisco de Assis e Silva, que foi depor na CPI que investiga as atividades da empresa.

PÉ NO PEITO (2)- Segundo a Folha de S. Paulo, a certa altura do interrogatório, quando o advogado disse que era um cidadão de bem, Pinato cortou-o: “O senhor está querendo ser. O senhor não é não porque cometeu crime. Você está se redimindo agora. Não vem com conversa fiada aqui não porque aqui tem muito tonto, mas  tem “nego” esperto também”. E completou:”então, por favor, não venha querer dar uma da cidadão de bem . E vamos ver se esta delação vai se manter”

ANTENA – A jalesense Fernanda Lima, titular da Delegacia da Mulher em Formosa-Goiás, continua indo além do cumprimento do dever funcional. Em parceria com a OAB e Secretaria Cidadã, ela promoveu, nos dias 7 e 8 de novembro,  Curso de Capacitação em Gênero Municipalizada: Política e Direitos. Trata-se de assunto do momento. Só para lembrar, vale dizer que, em função de seu trabalho na polícia e na comunidade, Fernanda já recebeu título de cidadania em Formosa.