jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Floriano Pesaro, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social, destaca desempenho de Jales em sua área

por Luiz Ramires
23 de julho de 2018
O ex-secretário Pesaro, que já é deputado federal, foi apresentado pelo mantenedor da Unijales Osvaldo Soler Júnior, destacando seu trabalho pela instituição
O deputado federal e pré-candidato à reeleição Floriano Pesaro (PSDB) esteve em Jales para um encontro com correligionários do partido da cidade e da região, além de outras lideranças partidárias que foram ouvir suas propostas no anfiteatro da Associação Comercial e Industrial, na tarde do dia 13 de julho, sexta-feira.
Como ex-secretário de Desenvolvimento Social do Governo Geraldo Alckmin, de 2015 a 2018, Pesaro tem suas propostas voltadas basicamente para essa área, focadas na inclusão e no desenvolvimento, inclusive com uma proposta de emenda constitucional que está tramitando no Congresso Nacional vinculando 1% da arrecadação do país, estados e municípios para o Sistema Único de Assistência Social.
Ele afirma que Jales registra bons índices nesse segmento, principalmente com o atendimento voltado para os idosos, sendo que logo deverá ser inaugurado o Centro Dia do Idoso que vai reforçar o trabalho realizado com os mesmos. É um trabalho imprescindível, segundo ele, porque existe um aumento muito grande de idosos na população.
Ao mesmo tempo Pesaro afirma que não se pode deixar de se preocupar com as crianças e os adolescentes. Ele destaca o bom índice também registrado pelo município na área da educação, lembrando os 7.2 no IDEB, contra uma média do país de 5.5.
Na área social, as crianças e os adolescentes, segundo ele, também vem sendo bem atendidos em Jales, onde existem programas como o Bolsa Família que chega a atender 1.173 famílias e o Benefício de Prestação Continuada que dá um salário mínimo a 1.344 idosos que não contribuíram com a Previdência e vivem em situação de risco social.
O deputado destacou o trabalho realizado pela administração do prefeito Flávio Prandi Franco e pelas equipes do CRAS e do CREAS com os recursos do Governo do Estado que no município chegam a R$ 451 mil por ano para investimentos na área social.
Mesmo com todas essas demandas sociais, o deputado afirma que tem destinado recursos das suas emendas parlamentares para a região investir na saúde que é a mais necessitada em função dos cortes do governo federal nessa área. Para isso ele afirma que sempre procura ouvir os prefeitos para saber quais as necessidades que precisam ser atendidas, buscando ampliar essa parceria.