segunda 21 setembro 2020
Especial

Filha da terra inaugura Clínica

Desde a última segunda-feira, dia 14 de março, a região de Jales ganhou mais um espaço de tratamento e cura.
Naquela data começou a funcionar oficialmente a Clínica de Especialidades Médicas , iniciativa da médica Evelin Cintra Cavenagui, de família longamente radicada em Jales.
Evelin, que tem excelente formação acadêmica, portanto, em condições de trabalhar em grandes centros médicos, escolheu a cidade onde foi nascida e criada não somente para exercer a profissão, mas também para dar sua contribuição pessoal  no processo de crescimento do atendimento médico especializado em Jales.
A clínica está situada na Rua 7, número 2668, nas proximidades do AME.
São 215 metros quadrados de área construída, com capacidade para abrigar até seis consultórios, projeto que saiu da prancheta do arquiteto Osvaldo Polizio Junior
Para facilitar a vida dos pacientes, a Clínica de Especialidades Médicas dispõe de estacionamento privativo. Os profissionais que se instalarem no local também terão estacionamento próprio
 
CURRÍCULO
 
Evelin Cintra Cavenagui, médica pediatra e neonatologista,  filha de  Vera Cintra Cavenaghi. diretora aposentada da rede estadual de ensino, e do saudoso Luís Antonio Cavenagui, é formada em medicina pela Universidade de Uberaba. 
Ela se preparou para exercer a profissão fazendo duas  residências médicas. Uma , em Pediatria,  na FAMERP (Hospital de Base-São José do Rio Preto). E outra em Neonatologia na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), conhecida anteriormente como Escola Paulista de Medicina,
Evelin também já conquistou o título de especialista em Pediatria e Neonatologia reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Pediatria.
Atualmente, ela trabalha na UTI Neonatal do Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto (HB)  e também integra o corpo clínico da Santa Casa de Jales. 
Mesmo com toda essa bagagem, a médica Evelin continua procurando se atualizar. Nos dias 13,14 e 15 de março, ela viajou para São Paulo para participar do Congresso Paulista de Pediatria.
 
A imponente fachada da Clínica de Especialidades Médicas, na Rua 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Evelin ladeada, à esquerda, pela mãe Vera, padre Valdair e, à direita, pelo marido Flávio, secretária Regiane Souza, Tatiane e Nilton Sarambele, Fernando Cavenagui e Carlos Marinho
Desenvolvido por Enzo Nagata