jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

FIDELIDADE (1) – A inauguração de um novo supermercado em Jales, no final da semana passada, que, em tese, poderia afetar a concorrência, não causou nenhuma dor de cabeça aos que já atuam neste segmento...

Fique Sabendo
09 de outubro de 2017
Nilton Sarambele: lojas do Sakashita recorde de vendas
FIDELIDADE (1) – A inauguração de um novo supermercado em Jales, no final da semana passada,  que, em tese, poderia afetar a concorrência, não causou nenhuma dor de cabeça aos que já atuam neste segmento, como puderam ver quem passou defronte as lojas já existentes. Segundo Nilton Sarambele, diretor executivo da Rede Sakashita de Supermercados, as duas lojas de Jales faturarm no período da festiva inauguração do concorrente mais do que venderam na véspera do Natal passado. 

FIDELIDADE (2)- A coluna também apurou que o Proença Supermercados  bombou no final da semana passada. Conforme informou Hércio Carniello, gerente da loja de Jales, as vendas do Proença cresceram 30% em relação aos finais de semana normais, atingindo um volume semelhante às chamadas datas temáticas, como a véspera do Natal.

LOCOMOTIVAS – Vale lembrar que as lojas da Rede Sakashita em Jales são campeãs de venda entre as nove do grupo. Em relação ao Proença (que tem 14 lojas), a unidade de Jales disputa a pole position com Votuporanga. A propósito, tanto Sakashita quanto Proença têm lojas em Santa Fé do Sul, de onde veio o Bom Retiro.

ARRANCA-RABO-  O vereador Vanderlei Vieira dos Santos, o Delei (PPS), o ex-vereador Gilberto Alexandre de Moraes foram protagonistas de um rumoroso bate-boca nos últimos 10 dias nas redes sociais, tendo como pano de fundo a atualização da Planta Genérica de Valores, que vai resultar em correção no valor venal dos imóveis e 22,07% a mais no pagamento do IPTU

GRAMPO- Tudo começou quando um conhecido de Delei lhe fez uma ligação pelo celular pedindo esclarecimentos sobre o aumento do IPTU, preocupado com o que lhe dissera Gilbertão. Em tom despojado, como se estivesse em conversa de bar, Delei teria classificado Gilbertão de “vagabundo “ e “velho gagá”. O azar de Delei foi que seu interlocutor não somente gravou a conversa como vazou o audio  para as redes sociais. 

CONTRA-ATAQUE- Quando soube dos impropérios, o ex-vereador foi para o revide. Primeiro, ameaçou denunciar Delei no Conselho de Ética da Câmara Municipal. Depois, procurou a Polícia para lavrar Boletim de Ocorrência para futura ação de indenização por dano moral.

PAZ ARMADA- Sabedor de que a chapa estava esquentando, Delei procurou  Gilbertão e foi encontrá-lo na última segunda-feira, dia 2 de outubro,  justamente na sala do delegado de polícia Sebastião Biazi, que deixou os dois litigantes à vontade para um acordo, com a recomendação expressa de que não resolvessem a pendência no braço. Resumo: Delei gravou uma retratação  pelas redes sociais dizendo que não teve a intenção ofender Gilbertão. De seu lado, o ex-vereador deixou o caso para lá. Mas,  com a condição de que Delei não processe o autor do grampo. Detalhe: os dois sempre tiveram boa relação pessoal.

GOLEIRO – Ensinam os antigos que político é como goleiro— não basta ser bom; precisa ter um pouquinho de sorte. Foi o que não faltou para  o empresário Luís Henrique Moreira, da LHBorr, em evento recente. Procurado pelo recém-criado  Setor de Captação de Recursos, ele concordou em  patrocinar, através de sua empresa,  as canecas usadas no “1º Boteco da Apae”, dia 23 de setembro. Na verdade, um patrocínio despretensioso, como tantos outros. Para surpresa até da diretoria presidida pelo advogado João Papassidero, os mil convites foram vendidos. Ou seja, cada participante tomou cerveja, água e refrigerante e levou para casa uma caneca de acrílico onde estava bem visível o nome da empresa  e, logo abaixo, em tamanho menor, o nome do proprietário. Para quem está sendo assediado por políticos da região para ser candidato a deputado estadual, o patrocínio uniu o útil ao agradável. .

TRADIÇÃO- Na verdade, a família  Rossafa, da qual faz parte Alziane, esposa de Luís Henrique, sempre foi  colaboradora da Apae. O saudoso Manolo Rossafa, irmão de Balim,  sogro do empresário, foi presidente da entidade durante dois anos. 
   .  
FACA NOS DENTES- Durante a instalação da Delegacia Regional do Cremesp em Jales, dia 25, o presidente Lavínio Camarim revelou que só em 2016 o órgão cassou o registro profissional de 29 médicos no Estado de São Paulo, por desvios éticos. E, durante a entrevista, lançou o desafio: “qual outra entidade profissional fez isso? Nenhuma, nenhuma....”. 

CONDUTA – Em seu discurso, Camarim lembrou que o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo é uma autarquia federal criada em 1957 para defender a população dos maus profissionais. Mas, ressalvou: a turma do mal é uma parcela quase insignifcante da classe médica. 

LIDERANÇA- A instalação da Delegacia do Cremesp em Jales reafirma a condição da cidade como centro de região, eis que terá abrangência sobre 40 cidades, tendo como delegado superintendente Luís Roberto Baitello e delegados Frederico MarquesNeves, ambos de Jales, e Paulo Fantini, de Fernandópolis.