jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Festa do Motorista agita o grande público

por Luiz Ramires
04 de agosto de 2019
O desfile com a benção dos caminhoneiros também faz parte das tradições da festa
A 32ª edição da Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros, um dos maiores eventos de portões abertos da região levou milhares de pessoas para o evento realizado pelo Rotary Club de Jales com apoio da Prefeitura, das rádios Regional FM e Assunção FM, Sindicato dos Motoristas de Jales e Região, Diocese de Jales, Interact Clube, Casa da Amizade e diversas empresas parceiras.
A festa aconteceu na Avenida Paulo Marcondes, onde é realizada a Jales Rodeio Show. Na sexta-feira, após a missa que aconteceu na Catedral de Jales, se apresentaram no recinto a dupla Luiz Henrique & Leo e Banda Jafferson, e no sábado, a dupla Thomaz & Rafael e Bredy & Willian.
Como em todos os anos, a tradicional Benção dos Caminhoneiros e Carreata aconteceu no sábado de manhã, passando pela Avenida Francisco Jalles e Paulo Marcondes. O Padre Valdair Rodrigues realizou a bênção na Rua 11, ao lado da Catedral. A secretária municipal de Saúde de Jales, Maria Aparecida Moreira Martins, ressaltou que “durante a festa, profissionais da Secretaria de Saúde realizaram testes rápidos de Hepatites Virais, distribuição de tabloides informativos e de kits de preservativos e de unhas para os participantes do evento que efetuaram os testes”. 

SINDICATO
Mais uma vez o Sindicato dos Motoristas de Jales e Região realizou uma grande festa de confraternização que começou pela manhã e só terminou no início da noite do sábado. Durante o almoço servido aos caminhoneiros e seus familiares, o sindicato promoveu uma tarde agradável, com muitas brincadeiras e brindes distribuídos entre os participantes, além do sorteio de prêmios. O presidente do Sindicato, José Roberto Duarte da Silveira, afirma que “a instituição mais uma vez procurou fazer uma homenagem justa aos motoristas e caminhoneiros que são o motivo principal da festa, para comemorar o seu dia, que acontece em 25 de julho”.