sexta 22 outubro 2021
Eventos

Festa do Motorista

As mudanças na Festa do Motorista e Encontro de Caminhoneiros, com mais shows com artistas consagrados, mais atrações no sábado, sorteio de duas motos e almoço para mais de 500 pessoas no Galdino Eventos tiveram ótima repercussão entre o público que compareceu aos três dias do evento. A avaliação é do presidente da festa e do Sindicato dos Motoristas, José Roberto Duarte da Silveira, depois de ouvir muitos comentários dos próprios motoristas e dos organizadores, além dos apoiadores e patrocinadores.
A festa teve bons momentos, com um público bastante animado que também aprovou o novo local, na Praça Esportiva José Gatti, do Novo Pontal, ao lado da Facip. Só não foi melhor, segundo José Roberto, por causa da chuva, que atrapalhou bastante, mas não impediu essa grande movimentação também nas barracas beneficentes instaladas no recinto. Isso mostra que sem a chuva o sucesso da festa seria ainda maior.
A chuva também levou a uma inovação que segundo José Roberto já poderia ter sido pensada antes. O almoço, no domingo, que era realizado no local da festa, desta vez foi transferido para o Galdino Eventos, um espaço muito mais confortável, reunindo mais de 500 pessoas, com renda para as entidades assistenciais. Foi um encerramento como o motorista merece, como afirmou José Roberto.
Na avaliação dos motoristas, esta foi uma das melhores festas realizadas até agora, tanto pela grade de shows, quanto pela animação e premiação, no sábado à tarde, com vários brindes e o sorteio das motos que tiveram como ganhadores dois motoristas associados do sindicato.
Também foi importante para o sucesso da festa as parcerias com as rádios Regional, Assunção e Cultura, Rotary Clube, Prefeitura, Paróquia Nossa Senhora Assunção, patrocinadores e a diretoria do Novo Pontal, sem os quais a festa não teria acontecido.
José Roberto destacou ainda o apoio que a festa recebeu no sábado à tarde da Federação dos Trabalhadores em Transportes do Estado de São Paulo, que doou as motos, Cardan Jales, Borracharia do Olair, Josmar Multi Truck, Nova Central Sindical de Trabalhadores e Sindicato dos Motoristas de São José do Rio Preto.
A grande participação dos motoristas, segundo José Roberto, é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela diretoria e colaboradores do sindicato, que além de oferecer vários benefícios para os associados realiza negociações salariais bastante vantajosas, como aconteceu também este ano, sempre com a participação da categoria. Ele também destacou a presença de motoristas e representantes de sindicatos de várias partes do estado, representados pelo presidente da Federação dos Motoristas, Valdir Pestana, que vieram prestigiar a festa, a convite do sindicato.
 

Desenvolvido por Enzo Nagata