jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Feira da Uva e do Mel espera público maior na Praça do Jacaré

por Luiz Ramires
21 de agosto de 2017
Shows, praça de alimentação, prêmios em dinheiro e em produtos para os expositores, sorteio de brindes e outras atrações estão programadas para a 12ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel que acontece nos dias 1 e 2 de setembro. A novidade este ano vem por conta da mudança de endereço. A feira será
Shows, praça de alimentação, prêmios em dinheiro e em produtos para os expositores, sorteio de brindes e outras atrações estão programadas para a 12ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel que acontece nos dias 1 e 2 de setembro. 
A novidade este ano vem por conta da mudança de endereço. A feira será realizada na Praça João Mariano de Freitas, com abertura prevista para as 19 horas da sexta-feira, seguindo de apresentações do Projeto Guri, de um grupo de catira e do Grupo de Taiko Todoroki. No sábado a feira continua com abertura às 9 horas e as apresentações ficarão por conta de duplas sertanejas da região
O secretário municipal de Agricultura e presidente da feira, Hilário Pupim informou que o objetivo da mudança de endereço é aumentar o número de visitantes, em um espaço maior, todo coberto e com praça de alimentação montada pelo Rotary Grandes Lagos. Ele destacou que a mudança de local da feira foi sugerida pelo prefeito Flávio Prandi Franco e acatada pelos viticultores.

EXPOSITORES
A engenheira agrônoma da Prefeitura e membro da comissão organizadora da feira, Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari informou que este ano estão sendo aguardados entre 150 e 200 expositores de uvas, além dos expositores de mel. Todos os integrantes da comissão, segundo Sílvia, participaram da discussão do novo formato, com mudança de local para um espaço mais amplo, podendo oferecer mais atrações para os visitantes e compradores.
Todos os expositores estarão levando suas caixas de uvas para expor e vender, nos dois dias da feira. Também serão comercializadas as caixas em exposição, a partir das 21 horas do sábado.  A feira terá outros atrativos, como vinhos artesanais e sucos de uva produzidos na região, além de mel e artesanato.

PREMIAÇÃO
Para este ano os prêmios serão de R$ 400,00 mais 10 litros de adubo líquido e um troféu para os expositores que conquistarem o primeiro lugar com as variedades itália, rubi, benitaca, brasil e niagara rosada. Para o segundo lugar, nas mesmas variedades, o prêmio será de R$ 300,00 mais 5 litros de adubo líquido e um troféu e para o terceiro, um pulverizador de 20 litros mais um troféu. Quem expor o melhor e o maior cacho ganham 500 quilos de calcário e um troféu cada um.
A comissão é formada por viticultores, apicultores e membros da Fatec, ETEC, CATI, Cooperativa de Produtores Rurais, Embrapa e outras entidades e funcionários da Secretaria Municipal da Agricultura e conta com apoio das prefeituras de Jales e Urânia.