jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Fatec Jales promove colação de grau e coloca mais gente capacitada no mercado

A colação foi realizada no dia 24 de março, na Câmara Municipal.
02 de abril de 2018
Os formandos dividiram aquele momento especial com familiares e convidados
Mais 48 jovens de ambos os sexos estão à disposição do mercado de trabalho desde sábado passado, 24 de março, depois de passar pelas salas de aulas da Faculdade de Tecnologia de Jales “Professor José Camargo”.
Os formandos têm ótima formação eis que estudaram durante 6 semestres absorvendo os ensinamentos de um corpo docente de alto nível integrado por especialistas, mestres e doutores.  
A solenidade de colação de grau, presidida pelo Professor Doutor Evanivaldo Castro Silva Junior, diretor da instituição, foi realizada na Câmara Municipal com a presença, além dos formandos, de seus familiares e convidados. O mestre de cerimônias foi Weber Kitayama, Assessor de Comunicação e Coordenação de Vestibular. 
Eis as imagens essenciais captadas pelas lentes do professor Jorge Gregório, responsável pela edição da coluna Fatecnologia publicada semanalmente no Jornal de Jales.

SATIKO, PROFESSORA HONORIS CAUSA 

Satiko Aramagui conclui o magistério em 1966 no Instituto de Educação Estadual de Lins, SP. É formada em Ciências pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Marília (SP), que atualmente é um dos campus UNESP.  Depois passou no concurso para professora primária no município de Urânia, onde foi professora durante muitos anos em uma escola rural no bairro Córrego Comprido. Lecionou em várias escolas da região. Também é formada em Matemática na 1ª turma da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales, atual Unijales. Fez vários cursos de especialização em educação e matemática. Foi diretora concursada nas escolas estaduais de Aspásia, Jardim Soraia (Jales) e Urânia (Akio Satoru). Passou no concurso de supervisora de ensino, tendo tomado posse em Lins, e depois passado por General Salgado, Fernandópolis e, finalmente, Jales. Participou da implantação do CEFAM em Jales como coordenadora. Também foi professora universitária em renomadas instituições de ensino superior da região:  Unicastelo, Unijales e Fatec Jales. Aposentou como supervisora de ensino em 1996 e pelo regime comum em 2007.

FOTOS: Jorge Luís Gregório