jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Fatec Jales está entre as melhores faculdades do país, segundo o MEC

Comunidade Fatec
04 de dezembro de 2017
Professor doutor Evanivaldo Silva Júnior, atual diretor da Fatec: profissão de fé na instituição em solenidade na formatura de 2017
A Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo - Fatec Jales está entre as melhores do país, de acordo com os dados do Índice Geral dos Cursos (IGC), divulgados esta semana pelo MEC no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep. A Fatec Jales atingiu a nota 4 no IGC, cuja avaliação varia de 1 a 5, sendo, portanto, considerada excelente (as instituições abaixo de 3 são insatisfatórias). 
O índice é o principal indicador da qualidade do ensino superior brasileiro, calculado com base em uma série de elementos, como a avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), servindo como parâmetro a todos aqueles que desejam ingressar na educação superior. 
Ser uma instituição relativamente nova na região e estar entre as melhores do Brasil não é, certamente, por acaso. Essa brilhante nota é fruto de todo o trabalho desenvolvido pela instituição ao longo de seus 10 anos de existência, visando à formação plena e diferenciada de seus acadêmicos, com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, e ao desenvolvimento humano, profissional e social.  
É por toda dedicação que ela oferece hoje quatro cursos superiores, sendo dois na área de gestão,  Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Gestão Empresarial, e dois na área de Tecnologia da Informação (TI), Tecnologia em Sistemas para Internet e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). Todos têm a duração de 3 anos, são totalmente gratuitos e de altíssima qualidade, comprovada por sua empregabilidade e pelo sucesso de seus egressos, que atuam em empresas regionais, nacionais e multinacionais e, em muitos casos, como empreendedores.
Agradecemos a todos os alunos, professores, coordenadores de curso, funcionários técnico-administrativos, as empresas parceiras que aceitam (e em muitos casos, buscam) nossos estudantes para estágio e as empresas e parceiros que nos apoiam e incentivam a buscar continuamente a excelência.
Essa conquista é mais um presente que a Fatec Jales recebe nesse aniversário de 10 anos, colhendo o quê tem sido plantado ao longo de sua história. Esta instituição, reconhecida como um importante patrimônio da cidade de Jales e da região, convida a todos para fazer parte dessa brilhante trajetória de glórias. 
Faça parte da nossa história! Estude em uma das melhores faculdades do Brasil. As inscrições para o vestibular ainda estão abertas até as 15h, do dia 07 de dezembro (próxima quinta-feira).
Obrigado, Jales, por acreditar nesse sonho!

Comunidade Fatec