jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

FAMÍLIA MATOS

“Festa dos Primos” reuniu 150 pelo WhatsApp
21 de julho de 2019
A harmonia e o espirito de confraternização marcaram as 12 horas de saudades e emoções
Se alguém pensou que os 16 filhos, 53 netos, 71 bisnetos, 18 trinetos, mais os adotivos e também os agregados da família Matos, considerando que para futuro muito próximo chegarão ainda mais 3 bisnetos e 4 trinetos que já estão em gestação, fossem se distanciar após o falecimento da grande Matriarca Aurestina, enganou- se. 
O persistente desejo de união e de respeito mútuo entre todos os descendentes que foi acalentado durante 8 décadas pelo casal Oderço e Aurestina eclodiu num extraordinário reencontro durante toda a tarde e parte da noite neste do sábado, dia 13, na Chácara Alvorada: A “FESTA DOS PRIMOS”! 
A ideia surgiu em janeiro deste ano de uma conversa entre os primos Marina, Neto Matos e Guilherme e foi amorosamente abraçada pela neta Mariella Oliveira Scheffer, que comandou a organização do evento auxiliada diretamente pelo primo Neto em Jales.  Depois constituíram uma espécie de comissão para sugestões e opiniões pelo WhatsApp os outros primos: Juliana, Fabrício, Hugo e Anderson. O resultado foi a presença de 150 familiares felizes e animados. Não houve convidados que não fossem da família. 

ANIMAÇÃO
Muita dança ao som do Grupo de Pagode “Bermuda Branca”, seguindo após com o repertório musical do primo Wantuilde que gentilmente ofereceu o Som para a animação da festa e fechando a noite com MPB ao som de violão e percussão com a participação da prima Andreia no violão, Luiz na timba e outros primos e tios vindos de outras cidades cantando descontraidamente. Os momentos de comoção da festa foram provocados pelas surpresas criadas por Mariella:  um varal extenso de fotos de todos primos e familiares em diferentes fases de suas vidas; também um Banner de boas-vindas contendo a foto do casamento dos Patriarcas que foi descerrado de surpresa e a tradicional oração que foi conduzida pela filha Dercione, dando continuidade à devoção da Matriarca Aurestina. A Primeira “FESTA DOS PRIMOS” da família Matos foi tão envolvente e gratificante que não deixou dúvidas de que se tornará uma festa tradicional na família!