quarta 08 abril 2020
Justiça

FALTA JUIZ

Em audiência agendada pelo presidente da Subseção de Jales da Ordem dos Advogados do Brasil, Marlon Livramento, e pelo secretário-geral da OABSP, Aislan de Queiroga Trigo, uma comitiva de Jales foi recebida pela presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Therezinha Kazerta, dia 10 de junho, em São Paulo.
Além dos dirigentes da OAB, integraram a comitiva o prefeito Flávio Prandi Franco, o subprocurador geral do município Benedito Dias Silva Filho e o procurador da República, José Rubens Plates, que foi quem teve a iniciativa de mobilizar as lideranças políticas e comunitárias.
Conforme noticiou o J.J., o procurador promoveu uma reunião há três meses na qual manifestou a preocupação com a falta de mais um juiz federal em Jales já que existiam 8 mil processos em tramitação e outros 1000 aguardando sentença.

FORÇA TAREFA
Sensibilizada, a presidente do TRF-3 ouviu o relato dos jalesenses e assumiu o compromisso de trabalhar para amenizar o problema na Vara Federal de Jales, que abrange 42 municípios.
A desembargadora admitiu aos interlocutores que o orçamento da Justiça Federal vem diminuído e que há 115 cargos vagos na área da TRF-3.
Mesmo assim, acenou com a possibilidade de enviar uma força-tarefa para a Vara Federal de Jales a fim de destravar o funcionamento daquela instância da justiça na região.
Desenvolvido por Enzo Nagata