jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Faculdade americana lança curso inédito

Pioneira e, atualmente tradicional em oferecer ensino superior totalmente via internet, a Ambra College abre as inscrições para sua primeira turma de Business Administration
26 de janeiro de 2012

 

Pioneira e, atualmente tradicional em oferecer ensino superior totalmente via internet, a Ambra College abre as inscrições para sua primeira turma de Business Administration (Administração de Empresas) com mensalidades a partir de 133 dólares.
Maior potência econômica mundial e referência no gerenciamento de um país, controlando os riscos de crises financeiras, os Estados Unidos oferecem pela primeira vez o curso superior de Business Administration (Administração de Empresas) 100% via internet e em português. O curso de graduação será através da faculdade americana Ambra College, que acaba de abrir as inscrições para nova turma no início de 2012.
Em sua primeira edição, o curso de Bachelor of Science in Business Administration (bacharelado em Administração de Empresas) permitirá acesso ao diploma americano, já que o mesmo é licenciado pelo Florida Department of Education, sem a necessidade de deslocamento para assistir as aulas, nem mesmo para realização dos exames, disponibilizando ainda uma ferramenta que grava as aulas pela internet. Além disso, os alunos têm acesso não apenas aos professores, mas também aos fóruns de debate, avaliações online e bibliotecas virtuais.
Quando o Brasil iniciou o ensino de Administração de Empresas, em 1952, os EUA já formavam em torno de 50 mil bacharéis, quatro mil mestres e 100 doutores por ano na área. A Ambra College que é referência por seu ensino no curso de Direito Brasileiro, também oferecido 100% via internet, agora inova com o curso de Business Administration, cujas técnicas americanas serão ensinadas aos alunos em português.
Os Estados Unidos, China, Indonésia e países europeus são exemplos de nações que usam professores capacitados e qualificados para ensinar nos cursos a distância. Essa característica é uma das maiores diferenças do modelo brasileiro que usa apenas tutores ou monitores que nem sempre possuem uma boa formação e nem recebem remuneração digna de quem ensina com qualidade. A EaD no Brasil ainda não possui como foco a excelência docente e essa é uma das grandes diferenças entre o ensino via internet nos EUA e a educação a distância no Brasil.
Considerado um avanço na educação no primeiro mundo, o ensino via internet tem diversas vantagens como: não gastar com transporte, alimentação e, principalmente tempo, além do conforto de escolher o local onde quer estudar e que tenha mais facilidade de aprender, como em casa, no trabalho, shopping, etc. A Ambra College possui uma infraestrutura tecnológica inovadora e organizada para que o aluno aprenda sempre orientado por professores altamente qualificados, seguindo os padrões de ensino da Flórida, um dos Estados com a melhor educação do EUA.
Estudantes e professores ainda contam com uma estrutura de rede social e portfólio online integrada ao ambiente de ensino. As aulas são ministradas ao vivo e transmitidas diretamente para o aluno em seu computador com possibilidade de interação total com o professor em turmas com número reduzido de alunos. Tudo isso sem complicações tecnológicas porque o ambiente de aulas, as ferramentas de comunicação e colaboração do Google Education Apps tudo dentro do Campus Virtual da Ambra em Orlando na Flórida. Mais informações nowww.ambracollege.com ou através da ligação gratuita 0800 892-1174.
 
Business Administration
 
O curso proporciona educação de qualidade na área de negócios, tendo como foco desenvolver habilidades profissionais de comunicação, trabalho em equipe, pensamento crítico, tomada de decisão e ética; além de embasamento teórico em contabilidade (americana e brasileira), finanças, economia, empreendedorismo e aspectos legais que influenciam negócios. A grade curricular aborda os aspectos essenciais da administração de negócios, em que algumas disciplinas mostram estudos comparativos entre suas práticas nos EUA e no Brasil, deixando espaço para especialização a escolha do aluno, como Empreendedorismo, Marketing, Gestão de Pessoas ou Regulamentações Brasileiras.
A duração normal do curso é de quatro anos, em que o aluno deverá cursar o total de 30 disciplinas. Os alunos têm a opção de concluir o curso mais rapidamente ou lentamente, a depender do número de disciplinas matriculadas por semestre, mínimo de duas e máximo de 5 disciplinas a cada semestre letivo. O custo mensal para o ano de 2012 é de $266,00 dólares americanos para quem se matricular em 4 disciplinas ou metade desse valor para matrícula em duas disciplinas. Mais informações através do site www.ambracollege.com
 
Cícero Borges
Jornalista | Assessor de Imprensa
21.9562-2893
 
RioPress Assessoria de Imprensa
www.assessoriadeimprensa.net
21.2578-4304 | Av. Rio Branco, 31/1.307. Centro. Rio de Janeiro. RJ. Cep. 20090-003
11.3042-9641 | Rua Clélia, 2.145/52. Vila Romana. São Paulo. SP. Cep. 05042-001